ESTE TRABALHOVISA APRESENTAR UM RECURSO DIDÁTICO, CUJO OBJETIVO É COLABORAR COM O ENSINO-APRENDIZADODE MATEMÁTICA EM SALA DE AULA. PARA ESTE DESENVOLVIMENTO LEVOU-SE EMCONSIDERAÇÃO O USO DE COMPUTADORES NO MEIO ESCOLAR, BEM COMO SUA IMPORTÂNCIA NOCOTIDIANO DOS ALUNOS. TAMBÉM FOI ANALISADO O USO DAS TIC’S NA CONSTRUÇÃO DESTESABER PARA A DOCÊNCIA, COM ISTO FORA DESENVOLVIDO OFICINAS NAS TURMAS DO 6º, 7ºE 8º ANO DO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MARIA EDILMA DE FREITAS NA CIDADE DE PAU DOSFERROS/RN, AFIM DE TORNAR MAIS LÚDICA A EXPERIÊNCIA E VIVÊNCIA COM A PRÁTICAMATEMÁTICA ALIADA A INFORMÁTICA, SOBRE A CONSTRUÇÃO E USO DE JOGOS EDUCACIONAISDIGITAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTA CONTRIBUIÇÃO FOI RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃODE JOGOS EDUCACIONAIS QUE FORA DESENVOLVIDO UTILIZANDO A FERRAMENTA SCRATCH, A MESMA É ENCONTRADA DE FORMAGRATUITA PARA O USO EDUCACIONAL. O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE JOGO É AUXILIAR OSALUNOS QUE POSSUEM DIFICULDADES COM OS CONTEÚDOS DA MATEMÁTICA, BEM COMO ENTREGARAOS PROFESSORES MAIS UMA NOVA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEUTRABALHO. ESTE PROJETO PROPÕE UMA UTILIZAÇÃO DESTES JOGOS EDUCACIONAIS DIGITAIS,AFIM DE AUXILIAR OS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO QUEBRANDO AS BARREIRASENTRE O SABER MATEMÁTICO E A INFORMÁTICA COM UM MÉTODO DE ENSINO POR MEIODIGITAL.