TENDO EM VISTA QUE, AINDA HÁ PREOCUPAÇÕES SOBRE AS PRÁTICAS INCLUSIVAS NAS ESCOLAS, ESSE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO RELATAR E EXPLORAR A EXPERIÊNCIA E DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ACADÊMICOS DO 5º PERÍODO, DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, APLICADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL, DIVIDIDO NAS TURMAS DE 2º AO 5º ANO, DISCUTINDO OS PONTOS DOS ESTAGIÁRIOS EM INCLUIR OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. REFERE-SE A UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB, NO PERÍODO DE 18 DE FEVEREIRO À 26 DE JUNHO DE 2018. FOI IDENTIFICADO DURANTE ESSE PERÍODO DE INTERVENÇÃO COM TUDO QUE FOI PLANEJADO E EXECUTADO, QUE APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES NA INCLUSÃO DOS ALUNOS, HOUVE PREDOMINÂNCIA DE SITUAÇÕES DE SUCESSO À INCLUSÃO, PARTICIPAÇÕES ATIVAS DOS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, INTERAÇÕES POSITIVAS ENTRE TODOS NAS AULAS E OS DEMAIS ALUNOS AJUDAVAM OS COLEGAS COM DIFICULDADES E OS ACOLHIAM COM EMPATIA. A EXPERIÊNCIA FOI ENGRANDECEDORA, POR DESAFIAR OS ESTAGIÁRIOS A PROPOR SEMPRE O NOVO E, A PARTIR DA METODOLOGIA PEDAGÓGICA, OBSERVOU-SE A EVOLUÇÃO DOS ALUNOS EM ASPECTOS DO DESENVOLVIMENTO FÍSICO, CRITICIDADE E NO COMPORTAMENTO SÓCIO AFETIVO. ADEMAIS, FOI UMA EXPERIÊNCIA COM UMA CONSTRUÇÃO POSITIVA EM DIREÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA, MAS QUE AINDA NECESSITA DE MAIOR CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA EXPLORAR OS DIVERSOS CONTEÚDOS DESTA ÁREA, TRAZENDO A REFLEXÃO ACERCA DO TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO, ASSOCIANDO-OS ÀS AÇÕES PRÁTICAS DE INCLUSÃO PARA MELHORIA DOS RESULTADOS OBTIDOS.