ESTE ARTIGO É RESULTADO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO POPULAR VINCULADO AO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, REALIZADO NO GRUPO DE ORAÇÃO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS DA REFERIDA INSTITUIÇÃO, TENDO COMO COORDENAÇÃO JOVENS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM E COMO PARTICIPANTES UNIVERSITÁRIOS E PROFESSORES DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS). TIVEMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO METODOLÓGICO OS SEGUINTES AUTORES: BRANDÃO (1989), PIROZZI (2014), NOVAIS (2005), FILHO (2012), LIBÂNEO (2007), GOHN (2006). O ESTÁGIO CONFIGUROU-SE EM ATIVIDADES DE OBSERVAÇÃO E AÇÕES PEDAGÓGICAS INTERVENTIVAS A PARTIR DO PROJETO INTITULADO: PERSPECTIVA DE FUTURO DOS JOVENS E SEUS OLHARES E CONCEPÇÕES SOBRE OS PROCESSOS DE RELIGIOSIDADE: O QUE DIZ SUAS CAMINHADAS PELO ENSINO SUPERIOR? NESSA CAMINHADA BUSCAMOS LEVAR OS PARTICIPA E REFLETIREM SOBRE SUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO E SEUS PROCESSOS DE RELIGIOSIDADE PARTINDO DE SUAS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR. NESSE TRAJETO FOI POSSÍVEL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGO NESSES ESPAÇOS E O QUANTO ESTE PODE CONDUZIR OS PARTICIPANTES A REFLETIREM, POR MEIO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, SUAS TESSITURAS PELO ENSINO SUPERIOR E COMO ESTAS CONSEGUEM PROMOVER DIÁLOGOS COM AS SUAS TRAJETÓRIAS PELO CAMPO DA RELIGIOSIDADE E DE QUE ISSO IMPRIME AS SUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO A PARTIR DO ENCONTRO COM ESSAS DUAS INSTITUIÇÕES E SUAS PRÁTICAS COTIDIANAS.