RESUMO: O PRESENTE TRABALHO APRESENTARÁ UM FRUTO DE UMA PESQUISAR QUE TEVE COMO OBJETIVO AVERIGUAR USO DA INFORMÁTICA COMO UMA FERRAMENTA COMO AUXILIAR PARA ENSINO- APRENDIZAGEM DA MATEMATICA ,ASSIM COMO AUXILIO PARA PROFISSIONAIS DENTRO DE SALA UTILIZADA NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES . A PESQUISA FOI REALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL DEMERVAL LOBÃO, LOCALIZADO NA CIDADE DE ANGICAL DO PIAUÍ, QUE ENVOLVEU OS ESTUDANTES DO 9º DO ENSINO FUNDAMENTAL DO ANO DE 2018. COMO A ÁREA DA INFORMÁTICA APRESENTA UMA VASTA VARIEDADE DE OPÇÕES EM TERMOS DE RECURSOS, APÓS UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO PERCEBEU-SE QUE DENTRE AS OPÇÕES A MAIS INDICADA, LEVANDO EM CONTA OS SUJEITOS ENVOLVIDOS, PARA A PESQUISA ERA A MODELAGEM COMPUTACIONAL. UTILIZOU-SE ENTÃO O SOFTWARE DE MODELAGEM MODELLUS, ONDE OS ALUNOS A PARTIR DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS APRESENTADOS REALIZARAM SIMULAÇÕES DE PROBLEMAS ENVOLVENDO AS EQUAÇÕES EXPONENCIAIS NAS VERIFICAÇÕES DOS DESVIOS GRÁFICOS. APÓS A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA COLETAR A OPINIÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS NO ENSINO DA MATEMATICA. A ANÁLISE DOS RESULTADOS MOSTROU QUE FERRAMENTAS DE INFORMÁTICA TEM A CAPACIDADE DE PROMOVER UM MAIOR ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS, DINAMIZANDO O PROCESSO DE ENSINO TORNANDO ASSIM A APRENDIZAGEM MAIS EFETIVA. EM ADIÇÃO, PERCEBER-SE UMA GRANDE ACEITAÇÃO DA METODOLOGIA POR PARTE DOS ALUNOS ENVOLVIDOS ALÉM DO DESEJO DE QUE O MÉTODO FOSSE UTILIZADO COM MAIS FREQUÊNCIA NAS AULAS DA MATEMATICA , BEM COMO EM OUTRAS DISCIPLINAS.