A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É VOLTADA PARA A CIDADANIA GLOBAL, PLENA, LIVRE DE PRECONCEITOS, QUE RECONHECE E VALORIZA AS DIFERENÇAS. NESTA PESQUISA APRESENTARAM-SE FORMAS PARA QUE A APRENDIZAGEM DE AUTISTAS SEJA REALIZADA COM MAIS FACILIDADE APONTANDO A TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO UM ALIADO NESTE PROCESSO. COM O INTUITO DE ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AUTISTAS TAL TECNOLOGIA VISANDO GARANTIR MAIOR AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA EM SEU AMBIENTE SOCIAL. ESTA NOVA CONJUNÇÃO PARA A INCLUSÃO SOCIAL VEM COMO UMA PONTE PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DESSES INDIVÍDUOS. AO UTILIZAREM DELA, OS AUTISTAS ADQUIREM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DENTRO OU FORA DA ESCOLA. DESTACA TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM) E A IMPORTÂNCIA DE PROFESSORES CAPACITADOS PARA QUE A INCLUSÃO SEJA BEM SUCEDIDA. DIANTE DO QUE FOI PESQUISADO PÔDE SER OBSERVADO QUE A TA É UM PONTO POSITIVO E AJUDA EFETIVAMENTE NO APRENDIZADO DE CRIANÇAS COM TEA, DESDE QUE EXISTAM PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA TAL FUNÇÃO. VERIFICOU-SE QUE OS MÉTODOS QUE TEM EM FOCO O COMPUTADOR E O TABLET VÊM COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR E MOTIVAR O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE NO PROCESSO EDUCACIONAL. ESTA REALIDADE ESCOLAR COM PRESENÇA DOS AUTISTAS VEM TENDO CRESCIMENTO E GRANDES MUDANÇAS JÁ QUE A SOCIEDADE ESTÁ EM TRANSFORMAÇÃO POIS A MESMA ESTÁ INSERIDA EM UM CONTEXTO SOCIAL. É NECESSÁRIO QUE A ESCOLA TORNE ESSES EDUCANDOS PESSOAS CADA DIA MAIS CAPAZES DE DESENVOLVER HABILIDADES E APRENDER. NA REALIDADE A ESCOLA PRECISA SENSIBILIZAR A SOCIEDADE PARA BUSCAR POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA AS TRANSFORMAÇÕES.