INCLUSÃO ESCOLAR: A TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE AUTISTAS NO ENSINO REGULAR
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60780 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 332 "inscrito_id" => 783 "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: A TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE AUTISTAS NO ENSINO REGULAR" "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É VOLTADA PARA A CIDADANIA GLOBAL, PLENA, LIVRE DE PRECONCEITOS, QUE RECONHECE E VALORIZA AS DIFERENÇAS. NESTA PESQUISA APRESENTARAM-SE FORMAS PARA QUE A APRENDIZAGEM DE AUTISTAS SEJA REALIZADA COM MAIS FACILIDADE APONTANDO A TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO UM ALIADO NESTE PROCESSO. COM O INTUITO DE ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AUTISTAS TAL TECNOLOGIA VISANDO GARANTIR MAIOR AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA EM SEU AMBIENTE SOCIAL. ESTA NOVA CONJUNÇÃO PARA A INCLUSÃO SOCIAL VEM COMO UMA PONTE PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DESSES INDIVÍDUOS. AO UTILIZAREM DELA, OS AUTISTAS ADQUIREM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DENTRO OU FORA DA ESCOLA. DESTACA TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM) E A IMPORTÂNCIA DE PROFESSORES CAPACITADOS PARA QUE A INCLUSÃO SEJA BEM SUCEDIDA. DIANTE DO QUE FOI PESQUISADO PÔDE SER OBSERVADO QUE A TA É UM PONTO POSITIVO E AJUDA EFETIVAMENTE NO APRENDIZADO DE CRIANÇAS COM TEA, DESDE QUE EXISTAM PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA TAL FUNÇÃO. VERIFICOU-SE QUE OS MÉTODOS QUE TEM EM FOCO O COMPUTADOR E O TABLET VÊM COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR E MOTIVAR O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE NO PROCESSO EDUCACIONAL. ESTA REALIDADE ESCOLAR COM PRESENÇA DOS AUTISTAS VEM TENDO CRESCIMENTO E GRANDES MUDANÇAS JÁ QUE A SOCIEDADE ESTÁ EM TRANSFORMAÇÃO POIS A MESMA ESTÁ INSERIDA EM UM CONTEXTO SOCIAL. É NECESSÁRIO QUE A ESCOLA TORNE ESSES EDUCANDOS PESSOAS CADA DIA MAIS CAPAZES DE DESENVOLVER HABILIDADES E APRENDER. NA REALIDADE A ESCOLA PRECISA SENSIBILIZAR A SOCIEDADE PARA BUSCAR POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA AS TRANSFORMAÇÕES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA ASSISTIVA, AUTISMO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID783_05062019105923.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA LAURA QUEIROZ RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "MARIANA RIBEIRO" "autor_email" => "MARIBEIIRO2@GMAIL.COM" "autor_ies" => "FAFIRE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60780 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 332 "inscrito_id" => 783 "titulo" => "INCLUSÃO ESCOLAR: A TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE AUTISTAS NO ENSINO REGULAR" "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É VOLTADA PARA A CIDADANIA GLOBAL, PLENA, LIVRE DE PRECONCEITOS, QUE RECONHECE E VALORIZA AS DIFERENÇAS. NESTA PESQUISA APRESENTARAM-SE FORMAS PARA QUE A APRENDIZAGEM DE AUTISTAS SEJA REALIZADA COM MAIS FACILIDADE APONTANDO A TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO UM ALIADO NESTE PROCESSO. COM O INTUITO DE ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AUTISTAS TAL TECNOLOGIA VISANDO GARANTIR MAIOR AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA EM SEU AMBIENTE SOCIAL. ESTA NOVA CONJUNÇÃO PARA A INCLUSÃO SOCIAL VEM COMO UMA PONTE PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DESSES INDIVÍDUOS. AO UTILIZAREM DELA, OS AUTISTAS ADQUIREM AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DENTRO OU FORA DA ESCOLA. DESTACA TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM) E A IMPORTÂNCIA DE PROFESSORES CAPACITADOS PARA QUE A INCLUSÃO SEJA BEM SUCEDIDA. DIANTE DO QUE FOI PESQUISADO PÔDE SER OBSERVADO QUE A TA É UM PONTO POSITIVO E AJUDA EFETIVAMENTE NO APRENDIZADO DE CRIANÇAS COM TEA, DESDE QUE EXISTAM PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA TAL FUNÇÃO. VERIFICOU-SE QUE OS MÉTODOS QUE TEM EM FOCO O COMPUTADOR E O TABLET VÊM COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR E MOTIVAR O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE NO PROCESSO EDUCACIONAL. ESTA REALIDADE ESCOLAR COM PRESENÇA DOS AUTISTAS VEM TENDO CRESCIMENTO E GRANDES MUDANÇAS JÁ QUE A SOCIEDADE ESTÁ EM TRANSFORMAÇÃO POIS A MESMA ESTÁ INSERIDA EM UM CONTEXTO SOCIAL. É NECESSÁRIO QUE A ESCOLA TORNE ESSES EDUCANDOS PESSOAS CADA DIA MAIS CAPAZES DE DESENVOLVER HABILIDADES E APRENDER. NA REALIDADE A ESCOLA PRECISA SENSIBILIZAR A SOCIEDADE PARA BUSCAR POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA AS TRANSFORMAÇÕES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TECNOLOGIA ASSISTIVA, AUTISMO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID783_05062019105923.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA LAURA QUEIROZ RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "MARIANA RIBEIRO" "autor_email" => "MARIBEIIRO2@GMAIL.COM" "autor_ies" => "FAFIRE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }