Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DA LE NUMA PERSPECTIVA ARTÍSTICA: PROJETO IN CONCERT DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000

Palavra-chaves: LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, LUDICIDADE, HABILIDADES LINGUÍSTICAS Pôster (PO) GT 15 – Ensino de línguas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61322
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2968
    "inscrito_id" => 5247
    "titulo" => "O ENSINO DA LE NUMA PERSPECTIVA ARTÍSTICA: PROJETO IN CONCERT DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR A EXPERIÊNCIA DO PROJETO INTITULADO ‘‘IN CONCERT’’ DESENVOLVIDO PELOS PROFESSORES DE LÍNGUAS DE UMA ESCOLA PRIVADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA - PE, COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS E FINAIS. O PROJETO “IN CONCERT’’ VISA PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM DIVERSIFICADA PERMEADA PELA LINGUAGEM ARTÍSTICA, CORPORAL E RELACIONANDO AS HABILIDADES DAS LE E PRINCIPALMENTE, EXERCITANDO A ORALIDADE NA LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA”. O PROJETO É INICIADO DENTRO DA SALA DE AULA COM O DOCENTE SENDO MEDIADOR DE TODAS AS ATIVIDADES, SENDO ESTAS TRABALHADAS A PARTIR DAS QUATRO HABILIDADES BÁSICAS DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. PRIMORDIALMENTE, OS DOCENTES FAZEM O USO TEÓRICO DOS ASSUNTOS RELACIONADOS AO TEMA PARA QUE OS/AS ALUNOS/AS POSSAM PÔR EM PRÁTICA O TEMA ESCOLHIDO EM FORMA DE ENCENAÇÃO, APRESENTAÇÃO MUSICAL, OU LEITURAS FEITAS EM LE. O PROCESSO FOI TODO EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, E TIVEMOS COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCKESI (2000), FERNANDES (2014), BELARMINO (2012), FÉLIX FILHO (2012) E BEZERRA 2012). DESSA FORMA, PARA AMPLIAR O ENTENDIMENTO SOBRE AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, QUE MUITAS VEZES SÃO VISTAS COMO DISCIPLINAS DISTANTES DOS/AS ALUNOS/AS, OS DOCENTES UTILIZAM ESTRATÉGIAS E RECURSOS DE ENSINO PARA APROXIMAR OS DISCENTES À REALIDADE DA CULTURA ESTRANGEIRA DENTRO DA SALA DE AULA E NO DIA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO, TENDO A LUDICIDADE COMO PRINCIPAL MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE E APRENDIZADO DOS DISCENTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, LUDICIDADE, HABILIDADES LINGUÍSTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA15_ID5247_05092019162525.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA MEYRELLIS COSTA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA M. "
    "autor_email" => "sabrinameyrellis09@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61322
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2968
    "inscrito_id" => 5247
    "titulo" => "O ENSINO DA LE NUMA PERSPECTIVA ARTÍSTICA: PROJETO IN CONCERT DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR A EXPERIÊNCIA DO PROJETO INTITULADO ‘‘IN CONCERT’’ DESENVOLVIDO PELOS PROFESSORES DE LÍNGUAS DE UMA ESCOLA PRIVADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA - PE, COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS E FINAIS. O PROJETO “IN CONCERT’’ VISA PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM DIVERSIFICADA PERMEADA PELA LINGUAGEM ARTÍSTICA, CORPORAL E RELACIONANDO AS HABILIDADES DAS LE E PRINCIPALMENTE, EXERCITANDO A ORALIDADE NA LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA”. O PROJETO É INICIADO DENTRO DA SALA DE AULA COM O DOCENTE SENDO MEDIADOR DE TODAS AS ATIVIDADES, SENDO ESTAS TRABALHADAS A PARTIR DAS QUATRO HABILIDADES BÁSICAS DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. PRIMORDIALMENTE, OS DOCENTES FAZEM O USO TEÓRICO DOS ASSUNTOS RELACIONADOS AO TEMA PARA QUE OS/AS ALUNOS/AS POSSAM PÔR EM PRÁTICA O TEMA ESCOLHIDO EM FORMA DE ENCENAÇÃO, APRESENTAÇÃO MUSICAL, OU LEITURAS FEITAS EM LE. O PROCESSO FOI TODO EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, E TIVEMOS COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCKESI (2000), FERNANDES (2014), BELARMINO (2012), FÉLIX FILHO (2012) E BEZERRA 2012). DESSA FORMA, PARA AMPLIAR O ENTENDIMENTO SOBRE AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, QUE MUITAS VEZES SÃO VISTAS COMO DISCIPLINAS DISTANTES DOS/AS ALUNOS/AS, OS DOCENTES UTILIZAM ESTRATÉGIAS E RECURSOS DE ENSINO PARA APROXIMAR OS DISCENTES À REALIDADE DA CULTURA ESTRANGEIRA DENTRO DA SALA DE AULA E NO DIA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO, TENDO A LUDICIDADE COMO PRINCIPAL MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE E APRENDIZADO DOS DISCENTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, LUDICIDADE, HABILIDADES LINGUÍSTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA15_ID5247_05092019162525.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA MEYRELLIS COSTA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA M. "
    "autor_email" => "sabrinameyrellis09@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR A EXPERIÊNCIA DO PROJETO INTITULADO ‘‘IN CONCERT’’ DESENVOLVIDO PELOS PROFESSORES DE LÍNGUAS DE UMA ESCOLA PRIVADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA - PE, COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS E FINAIS. O PROJETO “IN CONCERT’’ VISA PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM DIVERSIFICADA PERMEADA PELA LINGUAGEM ARTÍSTICA, CORPORAL E RELACIONANDO AS HABILIDADES DAS LE E PRINCIPALMENTE, EXERCITANDO A ORALIDADE NA LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA”. O PROJETO É INICIADO DENTRO DA SALA DE AULA COM O DOCENTE SENDO MEDIADOR DE TODAS AS ATIVIDADES, SENDO ESTAS TRABALHADAS A PARTIR DAS QUATRO HABILIDADES BÁSICAS DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. PRIMORDIALMENTE, OS DOCENTES FAZEM O USO TEÓRICO DOS ASSUNTOS RELACIONADOS AO TEMA PARA QUE OS/AS ALUNOS/AS POSSAM PÔR EM PRÁTICA O TEMA ESCOLHIDO EM FORMA DE ENCENAÇÃO, APRESENTAÇÃO MUSICAL, OU LEITURAS FEITAS EM LE. O PROCESSO FOI TODO EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, E TIVEMOS COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCKESI (2000), FERNANDES (2014), BELARMINO (2012), FÉLIX FILHO (2012) E BEZERRA 2012). DESSA FORMA, PARA AMPLIAR O ENTENDIMENTO SOBRE AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, QUE MUITAS VEZES SÃO VISTAS COMO DISCIPLINAS DISTANTES DOS/AS ALUNOS/AS, OS DOCENTES UTILIZAM ESTRATÉGIAS E RECURSOS DE ENSINO PARA APROXIMAR OS DISCENTES À REALIDADE DA CULTURA ESTRANGEIRA DENTRO DA SALA DE AULA E NO DIA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO, TENDO A LUDICIDADE COMO PRINCIPAL MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE E APRENDIZADO DOS DISCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.