O ENSINO DA LE NUMA PERSPECTIVA ARTÍSTICA: PROJETO IN CONCERT DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61322 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2968 "inscrito_id" => 5247 "titulo" => "O ENSINO DA LE NUMA PERSPECTIVA ARTÍSTICA: PROJETO IN CONCERT DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000" "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR A EXPERIÊNCIA DO PROJETO INTITULADO ‘‘IN CONCERT’’ DESENVOLVIDO PELOS PROFESSORES DE LÍNGUAS DE UMA ESCOLA PRIVADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA - PE, COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS E FINAIS. O PROJETO “IN CONCERT’’ VISA PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM DIVERSIFICADA PERMEADA PELA LINGUAGEM ARTÍSTICA, CORPORAL E RELACIONANDO AS HABILIDADES DAS LE E PRINCIPALMENTE, EXERCITANDO A ORALIDADE NA LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA”. O PROJETO É INICIADO DENTRO DA SALA DE AULA COM O DOCENTE SENDO MEDIADOR DE TODAS AS ATIVIDADES, SENDO ESTAS TRABALHADAS A PARTIR DAS QUATRO HABILIDADES BÁSICAS DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. PRIMORDIALMENTE, OS DOCENTES FAZEM O USO TEÓRICO DOS ASSUNTOS RELACIONADOS AO TEMA PARA QUE OS/AS ALUNOS/AS POSSAM PÔR EM PRÁTICA O TEMA ESCOLHIDO EM FORMA DE ENCENAÇÃO, APRESENTAÇÃO MUSICAL, OU LEITURAS FEITAS EM LE. O PROCESSO FOI TODO EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, E TIVEMOS COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCKESI (2000), FERNANDES (2014), BELARMINO (2012), FÉLIX FILHO (2012) E BEZERRA 2012). DESSA FORMA, PARA AMPLIAR O ENTENDIMENTO SOBRE AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, QUE MUITAS VEZES SÃO VISTAS COMO DISCIPLINAS DISTANTES DOS/AS ALUNOS/AS, OS DOCENTES UTILIZAM ESTRATÉGIAS E RECURSOS DE ENSINO PARA APROXIMAR OS DISCENTES À REALIDADE DA CULTURA ESTRANGEIRA DENTRO DA SALA DE AULA E NO DIA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO, TENDO A LUDICIDADE COMO PRINCIPAL MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE E APRENDIZADO DOS DISCENTES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, LUDICIDADE, HABILIDADES LINGUÍSTICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA15_ID5247_05092019162525.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA MEYRELLIS COSTA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "SABRINA M. " "autor_email" => "sabrinameyrellis09@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61322 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2968 "inscrito_id" => 5247 "titulo" => "O ENSINO DA LE NUMA PERSPECTIVA ARTÍSTICA: PROJETO IN CONCERT DA ESCOLA CONSTRUINDO O 2000" "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR A EXPERIÊNCIA DO PROJETO INTITULADO ‘‘IN CONCERT’’ DESENVOLVIDO PELOS PROFESSORES DE LÍNGUAS DE UMA ESCOLA PRIVADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA - PE, COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS E FINAIS. O PROJETO “IN CONCERT’’ VISA PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM DIVERSIFICADA PERMEADA PELA LINGUAGEM ARTÍSTICA, CORPORAL E RELACIONANDO AS HABILIDADES DAS LE E PRINCIPALMENTE, EXERCITANDO A ORALIDADE NA LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA”. O PROJETO É INICIADO DENTRO DA SALA DE AULA COM O DOCENTE SENDO MEDIADOR DE TODAS AS ATIVIDADES, SENDO ESTAS TRABALHADAS A PARTIR DAS QUATRO HABILIDADES BÁSICAS DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. PRIMORDIALMENTE, OS DOCENTES FAZEM O USO TEÓRICO DOS ASSUNTOS RELACIONADOS AO TEMA PARA QUE OS/AS ALUNOS/AS POSSAM PÔR EM PRÁTICA O TEMA ESCOLHIDO EM FORMA DE ENCENAÇÃO, APRESENTAÇÃO MUSICAL, OU LEITURAS FEITAS EM LE. O PROCESSO FOI TODO EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, E TIVEMOS COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCKESI (2000), FERNANDES (2014), BELARMINO (2012), FÉLIX FILHO (2012) E BEZERRA 2012). DESSA FORMA, PARA AMPLIAR O ENTENDIMENTO SOBRE AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, QUE MUITAS VEZES SÃO VISTAS COMO DISCIPLINAS DISTANTES DOS/AS ALUNOS/AS, OS DOCENTES UTILIZAM ESTRATÉGIAS E RECURSOS DE ENSINO PARA APROXIMAR OS DISCENTES À REALIDADE DA CULTURA ESTRANGEIRA DENTRO DA SALA DE AULA E NO DIA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO, TENDO A LUDICIDADE COMO PRINCIPAL MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE E APRENDIZADO DOS DISCENTES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, LUDICIDADE, HABILIDADES LINGUÍSTICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA15_ID5247_05092019162525.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA MEYRELLIS COSTA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "SABRINA M. " "autor_email" => "sabrinameyrellis09@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }