ESTE TRABALHO OBJETIVA RELATAR A EXPERIÊNCIA DO PROJETO INTITULADO ‘‘IN CONCERT’’ DESENVOLVIDO PELOS PROFESSORES DE LÍNGUAS DE UMA ESCOLA PRIVADA NA CIDADE DE NAZARÉ DA MATA - PE, COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS E FINAIS. O PROJETO “IN CONCERT’’ VISA PROPORCIONAR AOS ALUNOS UMA APRENDIZAGEM DIVERSIFICADA PERMEADA PELA LINGUAGEM ARTÍSTICA, CORPORAL E RELACIONANDO AS HABILIDADES DAS LE E PRINCIPALMENTE, EXERCITANDO A ORALIDADE NA LÍNGUA INGLESA E ESPANHOLA”. O PROJETO É INICIADO DENTRO DA SALA DE AULA COM O DOCENTE SENDO MEDIADOR DE TODAS AS ATIVIDADES, SENDO ESTAS TRABALHADAS A PARTIR DAS QUATRO HABILIDADES BÁSICAS DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. PRIMORDIALMENTE, OS DOCENTES FAZEM O USO TEÓRICO DOS ASSUNTOS RELACIONADOS AO TEMA PARA QUE OS/AS ALUNOS/AS POSSAM PÔR EM PRÁTICA O TEMA ESCOLHIDO EM FORMA DE ENCENAÇÃO, APRESENTAÇÃO MUSICAL, OU LEITURAS FEITAS EM LE. O PROCESSO FOI TODO EMBASADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA, POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO, E TIVEMOS COMO RESPALDO TEÓRICO AS CONTRIBUIÇÕES DE LUCKESI (2000), FERNANDES (2014), BELARMINO (2012), FÉLIX FILHO (2012) E BEZERRA 2012). DESSA FORMA, PARA AMPLIAR O ENTENDIMENTO SOBRE AS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, QUE MUITAS VEZES SÃO VISTAS COMO DISCIPLINAS DISTANTES DOS/AS ALUNOS/AS, OS DOCENTES UTILIZAM ESTRATÉGIAS E RECURSOS DE ENSINO PARA APROXIMAR OS DISCENTES À REALIDADE DA CULTURA ESTRANGEIRA DENTRO DA SALA DE AULA E NO DIA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO, TENDO A LUDICIDADE COMO PRINCIPAL MEIO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE E APRENDIZADO DOS DISCENTES.