Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VYGOTSKY E A IMPORTÂNCIA DA PRATICA DE ATIVIDADES RECREATIVAS NO PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DO CONHECIMENTO.

Palavra-chaves: BRINCADEIRAS INFANTIS, DESENVOLVIMENTO PSICOPEDAGÓGICO, RELAÇÕES AFETIVAS, SALA DE AULA Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 63004 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3833 "inscrito_id" => 12088 "titulo" => "VYGOTSKY E A IMPORTÂNCIA DA PRATICA DE ATIVIDADES RECREATIVAS NO PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DO CONHECIMENTO." "resumo" => "UM DOS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM PARA OS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL É CONSEGUIR DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS EM SALA DE AULA, SENDO ASSIM, OS ESTUDOS DE LEV VYGOTSKY TORNAM-SE UMA PRATICA PEDAGÓGICA INTERESSANTE, A QUAL, ENVOLVENDO BRINCADEIRAS EDUCATIVAS NO PLANEJAMENTO EM SALA DE AULA, POSSIBILITA A CAPACIDADE DE PROMOVER A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, AUTOCONHECIMENTO E FONTE POTENCIALIZADORA DO TRABALHO DOS ESTUDANTES. POR MEIO DO HABITO DE LEVAR OS JOGOS PARA O AMBIENTE ESCOLAR, O PROFESSOR TORNA-SE CAPAZ DE VERIFICAR O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO REAL GRAÇAS ÀS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, PROMOVENDO TANTO PARA O PROFESSOR QUANTO PARA OS ALUNOS UMA APROXIMAÇÃO PESSOAL FORTALECENDO, DESTA FORMA, AS RELAÇÕES AFETIVAS DURANTE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. DEVIDO O TEMA ESTUDADO, ESCOLHEU-SE OPTAR POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA INDO A CAMPO COM A FINALIDADE DE ENTENDER E ANALISAR AS RELAÇÕES DE AFETIVIDADE ATRIBUÍDAS NA COMUNIDADE ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO HOMEM EM SOCIEDADE A PARTIR DE ALGUNS CONCEITOS ABORDADOS NA CIÊNCIA GEOGRÁFICA. COM ESTE ESTUDO PRETENDE-SE CONTRIBUIR PARA A COMPREENSÃO DAS CONDIÇÕES QUE OS PROFESSORES CRIAM PARA QUE OS PROCEDIMENTOS COGNITIVOS DOS ALUNOS SE DESENVOLVAM POR MEIO DE JOGOS EM SALA DE AULA.UM DOS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM PARA OS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL É CONSEGUIR DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS EM SALA DE AULA, SENDO ASSIM, OS ESTUDOS D" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "BRINCADEIRAS INFANTIS, DESENVOLVIMENTO PSICOPEDAGÓGICO, RELAÇÕES AFETIVAS, SALA DE AULA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID12088_25092019122736.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JHOWAN GABRYELL TORRES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JHOWAN TORRES " "autor_email" => "torresgabryell@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 63004 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3833 "inscrito_id" => 12088 "titulo" => "VYGOTSKY E A IMPORTÂNCIA DA PRATICA DE ATIVIDADES RECREATIVAS NO PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DO CONHECIMENTO." "resumo" => "UM DOS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM PARA OS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL É CONSEGUIR DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS EM SALA DE AULA, SENDO ASSIM, OS ESTUDOS DE LEV VYGOTSKY TORNAM-SE UMA PRATICA PEDAGÓGICA INTERESSANTE, A QUAL, ENVOLVENDO BRINCADEIRAS EDUCATIVAS NO PLANEJAMENTO EM SALA DE AULA, POSSIBILITA A CAPACIDADE DE PROMOVER A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, AUTOCONHECIMENTO E FONTE POTENCIALIZADORA DO TRABALHO DOS ESTUDANTES. POR MEIO DO HABITO DE LEVAR OS JOGOS PARA O AMBIENTE ESCOLAR, O PROFESSOR TORNA-SE CAPAZ DE VERIFICAR O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO REAL GRAÇAS ÀS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, PROMOVENDO TANTO PARA O PROFESSOR QUANTO PARA OS ALUNOS UMA APROXIMAÇÃO PESSOAL FORTALECENDO, DESTA FORMA, AS RELAÇÕES AFETIVAS DURANTE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. DEVIDO O TEMA ESTUDADO, ESCOLHEU-SE OPTAR POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA INDO A CAMPO COM A FINALIDADE DE ENTENDER E ANALISAR AS RELAÇÕES DE AFETIVIDADE ATRIBUÍDAS NA COMUNIDADE ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO HOMEM EM SOCIEDADE A PARTIR DE ALGUNS CONCEITOS ABORDADOS NA CIÊNCIA GEOGRÁFICA. COM ESTE ESTUDO PRETENDE-SE CONTRIBUIR PARA A COMPREENSÃO DAS CONDIÇÕES QUE OS PROFESSORES CRIAM PARA QUE OS PROCEDIMENTOS COGNITIVOS DOS ALUNOS SE DESENVOLVAM POR MEIO DE JOGOS EM SALA DE AULA.UM DOS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM PARA OS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL É CONSEGUIR DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS EM SALA DE AULA, SENDO ASSIM, OS ESTUDOS D" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "BRINCADEIRAS INFANTIS, DESENVOLVIMENTO PSICOPEDAGÓGICO, RELAÇÕES AFETIVAS, SALA DE AULA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID12088_25092019122736.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JHOWAN GABRYELL TORRES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JHOWAN TORRES " "autor_email" => "torresgabryell@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

UM DOS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM PARA OS DOCENTES NO ENSINO FUNDAMENTAL É CONSEGUIR DESPERTAR O INTERESSE DOS ALUNOS EM SALA DE AULA, SENDO ASSIM, OS ESTUDOS DE LEV VYGOTSKY TORNAM-SE UMA PRATICA PEDAGÓGICA INTERESSANTE, A QUAL, ENVOLVENDO BRINCADEIRAS EDUCATIVAS NO PLANEJAMENTO EM SALA DE AULA, POSSIBILITA A CAPACIDADE DE PROMOVER A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE, AUTOCONHECIMENTO E FONTE POTENCIALIZADORA DO TRABALHO DOS ESTUDANTES. POR MEIO DO HABITO DE LEVAR OS JOGOS PARA O AMBIENTE ESCOLAR, O PROFESSOR TORNA-SE CAPAZ DE VERIFICAR O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO REAL GRAÇAS ÀS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS, PROMOVENDO TANTO PARA O PROFESSOR QUANTO PARA OS ALUNOS UMA APROXIMAÇÃO PESSOAL FORTALECENDO, DESTA FORMA, AS RELAÇÕES AFETIVAS DURANTE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL. DEVIDO O TEMA ESTUDADO, ESCOLHEU-SE OPTAR POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA INDO A CAMPO COM A FINALIDADE DE ENTENDER E ANALISAR AS RELAÇÕES DE AFETIVIDADE ATRIBUÍDAS NA COMUNIDADE ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO HOMEM EM SOCIEDADE A PARTIR DE ALGUNS CONCEITOS ABORDADOS NA CIÊNCIA GEOGRÁFICA. COM ESTE ESTUDO PRETENDE-SE CONTRIBUIR PARA A COMPREENSÃO DAS CONDIÇÕES QUE OS PROFESSORES CRIAM PARA QUE OS PROCEDIMENTOS COGNITIVOS DOS ALUNOS SE DESENVOLVAM POR MEIO DE JOGOS EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.