SOB A TEMÁTICA DO CURRÍCULO, BUSCA-SE IDENTIFICAR COMO O CURRÍCULO INTEGRADO ESTÁ CONTEMPLADO NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DO IFG, EM ESPECÍFICO EM SEU PDI, E ANALISAR SE ESSA PROPOSTA ORIENTA PARA UMA PERSPECTIVA DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR. POR SER UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, UTILIZOU-SE DE REVISÃO DE LITERATURA E ANÁLISE DE DOCUMENTOS OFICIAIS DA INSTITUIÇÃO. O ARCABOUÇO TEÓRICO DA PESQUISA REFERENCIOU-SE NAS CONTRIBUIÇÕES DE CIAVATTA (2015), FRIGOTTO (2007), FRIGOTTO E CIAVATTA (2003), RAMOS (2005), SACRISTÁN (2000), OS DOCUMENTOS OFICIAS DO IFG ENTRE OUTROS. CONSTATOU-SE QUE OS INSTITUTOS FEDERAIS BUSCARAM MUDANÇAS FRENTE AS DEMANDAS EMERGENTES DA SOCIEDADE, TANTO POLÍTICAS, COMO ECONÔMICAS E SOCIAIS, INTRODUZINDO EM SEU PDI E EM OUTROS DOCUMENTOS LEGAIS A PROPOSTA DE FORMAÇÃO INTEGRAL OMNILATERAL A PARTIR DE UM CURRÍCULO INTEGRADO NA PERSPECTIVA DE UM TRABALHO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR. CONSTATA-SE QUE A PERCEPÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESTÁ CAMINHANDO PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA DIREÇÃO DE UMA EPISTEMOLOGIA INTERDISCIPLINAR E APONTANDO O CURRÍCULO INTEGRADO COMO UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL.