TEM-SE VISTO QUE A CADA DIA É MAIS COMUM APARECEREM NOVOS MÉTODOS E PESQUISAS RELACIONADAS AO ENSINO, E ISSO SE DÁ PELA DEMANDA DE TORNAR O ENSINO MAIS ATRATIVO E PRODUTIVO, E DENTRE ESSES MÉTODOS TEMOS A CONTEXTUALIZAÇÃO QUE AS VEZES PASSA DESPERCEBIDO ENTRE OS PROFESSORES MAIS É FOCO DE MUITAS PESQUISAS E SABE-SE QUE QUANDO SE FALA DE FÍSICA TEM-SE UMA GRANDE DEFASAGEM NO QUE DIZ RESPEITO AO ENSINO. VISTO ISSO ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO USAR DE DESENHOS E FILMES COMO UMA FORMA DE DINAMIZAR O ENSINO TORNANDO-O ASSIM MAIS ATRATIVO E DINÂMICO, USANDO DOS ERROS NOS DESENHOS E FILMES PARA MOSTRAR AOS ALUNOS OS CONCEITOS FÍSICOS REALMENTE RELACIONADOS. O ARTIGO FOI APLICADO NA E.E.E.FM CORONEL ZUZA LACERDA NA CIDADE DE CURRAL VELHO-PB, NA TURMA DO TERCEIRO ANO ONDE FORAM PEGOS PEQUENOS TRECHOS DE DESENHOS E FILMES CONTENDO ERROS FÍSICOS E ALI ERA MOSTRADO O ERRO E COMO O REAL FENÔMENO ACONTECE NA NATUREZA, ASSIM USANDO DE UMA FORMA MAIS ATRATIVA DE ENSINAR. AO FINAL FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO ONDE FORAM COLETADOS ALGUNS DADOS SOBRE A AULA E O SEU DESEMPENHO EM RELAÇÃO AOS ALUNOS E VIU-SE QUE DE FATO ESSA COMBINAÇÃO ENTRE A CONTEXTUALIZAÇÃO SE MOSTROU BASTANTE EFICAZ E PRATICA.