O CONHECIMENTO E USO DE TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR É ALGO NECESSÁRIO DE ACORDO COM AS DEMANDAS APRESENTADAS PELO SISTEMA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. COM ISSO, A PRESENTE PROPOSIÇÃO ABORDA, ENQUANTO OBJETIVO DO ESTUDO, A RELAÇÃO E CONHECIMENTO DOS ALUNOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ-UFPI- CAMPUS SENADOR HELVÍDIO NUNES DE BARROS, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, COM OS LABORATÓRIOS EXISTENTES NO CAMPUS E OS MEIOS TECNOLÓGICOS. PARA A REALIZAÇÃO DO ESTUDO DESENVOLVEU-SE UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CUNHO QUANTITATIVO. OS RESULTADOS DO ESTUDO FORAM ORGANIZADOS ATRAVÉS DE GRÁFICOS, NOS QUAIS FORAM OBTIDOS COM A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO, EFETUADO NO MÊS DE JUNHO DO ANO DE 2018 ENTRE OS ALUNOS ORIUNDOS DE DIVERSOS PERÍODOS OFERTADOS PELO CURSO CITADO ANTERIORMENTE. TENDO COMO RESULTADO MAJORITÁRIO O CONHECIMENTO DO LABORATÓRIO E DOS RECURSOS EXISTENTES NO PRÓPRIO CAMPUS E A COMPREENSÃO DE TECNOLOGIA APENAS OS MEIOS ELETRÔNICOS, MOSTRANDO-NOS O QUANTO É NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DESSES MEIOS. CONCLUI-SE QUE, APESAR DOS ACADÊMICOS PARTICIPANTES DO ESTUDO POSSUIR CONHECIMENTO NO QUE TANGE ALGUNS ESPAÇOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS, É NECESSÁRIA UMA AMPLIAÇÃO DO QUE SE TRATA TECNOLOGIA E COMO FAZER USO DESTA NO DECORRER DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, OU SEJA, NA GRADUAÇÃO.