ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE CAMPO NO CONTEXTO DO PROCESSO DE ENSINO DE GEOGRAFIA. PARA A REFLEXÃO PROPOSTA FORAM UTILIZADOS AUTORES COMO TOMITA (1999), MARCOS (2006), VESENTINI & VLACH (2005), SILVA & MELO (2008), NUNES (2000) E OUTROS QUE TRATAM DA TEMÁTICA EM TELA. DE MODO A COLOCAR EM PRÁTICA OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS FOI REALIZADO UM TRABALHO DE CAMPO COM ALUNOS DO 7º ANO, DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA REGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS-PB. COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL VERIFICAR QUE A PARTIR DA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CAMPO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA DISCIPLINA AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE, ISSO POIS OS ESTUDANTES PASSARAM A OBSERVAR O APRENDIZADO ENQUANTO UM CONHECIMENTO CONCRETO E INERENTE AO SEU COTIDIANO.