Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO DE CAMPO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO INICIAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, TRABALHO DE CAMPO Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59191
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3116
    "inscrito_id" => 12534
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO DE CAMPO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE CAMPO NO CONTEXTO DO PROCESSO DE ENSINO DE GEOGRAFIA. PARA A REFLEXÃO PROPOSTA FORAM UTILIZADOS AUTORES COMO TOMITA (1999), MARCOS (2006), VESENTINI & VLACH (2005), SILVA & MELO (2008), NUNES (2000) E OUTROS QUE TRATAM DA TEMÁTICA EM TELA. DE MODO A COLOCAR EM PRÁTICA OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS FOI REALIZADO UM TRABALHO DE CAMPO COM ALUNOS DO 7º ANO, DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA REGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS-PB. COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL VERIFICAR QUE A PARTIR DA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CAMPO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA DISCIPLINA AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE, ISSO POIS OS ESTUDANTES PASSARAM A OBSERVAR O APRENDIZADO ENQUANTO UM CONHECIMENTO CONCRETO E INERENTE AO SEU COTIDIANO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, TRABALHO DE CAMPO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID12534_12092019112917.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IGO MARINHO SERAFIM BORGES"
    "autor_nome_curto" => "IGO MARINHO"
    "autor_email" => "igomarinho27@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59191
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3116
    "inscrito_id" => 12534
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO DE CAMPO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE CAMPO NO CONTEXTO DO PROCESSO DE ENSINO DE GEOGRAFIA. PARA A REFLEXÃO PROPOSTA FORAM UTILIZADOS AUTORES COMO TOMITA (1999), MARCOS (2006), VESENTINI & VLACH (2005), SILVA & MELO (2008), NUNES (2000) E OUTROS QUE TRATAM DA TEMÁTICA EM TELA. DE MODO A COLOCAR EM PRÁTICA OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS FOI REALIZADO UM TRABALHO DE CAMPO COM ALUNOS DO 7º ANO, DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA REGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS-PB. COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL VERIFICAR QUE A PARTIR DA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CAMPO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA DISCIPLINA AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE, ISSO POIS OS ESTUDANTES PASSARAM A OBSERVAR O APRENDIZADO ENQUANTO UM CONHECIMENTO CONCRETO E INERENTE AO SEU COTIDIANO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO INICIAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, TRABALHO DE CAMPO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID12534_12092019112917.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IGO MARINHO SERAFIM BORGES"
    "autor_nome_curto" => "IGO MARINHO"
    "autor_email" => "igomarinho27@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE CAMPO NO CONTEXTO DO PROCESSO DE ENSINO DE GEOGRAFIA. PARA A REFLEXÃO PROPOSTA FORAM UTILIZADOS AUTORES COMO TOMITA (1999), MARCOS (2006), VESENTINI & VLACH (2005), SILVA & MELO (2008), NUNES (2000) E OUTROS QUE TRATAM DA TEMÁTICA EM TELA. DE MODO A COLOCAR EM PRÁTICA OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS FOI REALIZADO UM TRABALHO DE CAMPO COM ALUNOS DO 7º ANO, DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA REGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS-PB. COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL VERIFICAR QUE A PARTIR DA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CAMPO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA DISCIPLINA AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE, ISSO POIS OS ESTUDANTES PASSARAM A OBSERVAR O APRENDIZADO ENQUANTO UM CONHECIMENTO CONCRETO E INERENTE AO SEU COTIDIANO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.