OS JOGOS DIDÁTICOS SÃO INSTRUMENTOS QUE CONTRIBUEM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, POIS FACILITAM A ASSIMILAÇÃO DE CONTEÚDOS DE FORMA DINÂMICA E INTERATIVA. O OBJETIVO DO SEGUINTE TRABALHO É RELATAR A APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO SOBRE FUNGOS, APLICADO NA ESCOLA ESTADUAL SENADOR CHAGAS RODRIGUES. O JOGO LABIRINTO DOS FUNGOS É UM JOGO DE TABULEIRO PRODUZIDO POR INTEGRANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA- PIBID DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI) CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO. ESTE FOI APLICADO NO MÊS DE MAIO EM TRÊS TURMAS DE 2° ANO (A, B E C) NO TURNO MANHÃ COM DURAÇÃO DE 40 MIN. APÓS A APLICAÇÃO DO JOGO NOTOU-SE QUE OS ALUNOS COMPREENDERAM O CONTEÚDO, POIS JÁ ERAM CAPAZES DE ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE O REINO FUNGI E DEMAIS SERES VIVOS. A ATIVIDADE OS AJUDOU A ENTENDER TERMOS QUE SÃO UTILIZADOS EM MUITOS OUTROS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA. É IMPORTANTE QUE SE FAÇA USO DESTE RECURSO PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DE CONTEÚDOS COMPLEXOS, POIS ALÉM DE POSSIBILITAREM O ENVOLVIMENTO COM O CONTEÚDO, TAMBÉM ESTIMULAM O TRABALHO EM EQUIPE, A SOCIALIZAÇÃO, O RELACIONAMENTO AGRADÁVEL ENTRE PROFESSOR E ALUNO, BEM COMO DESPERTA O INTERESSE DOS DISCENTES PELA DISCIPLINA.