ESTE TRABALHO TEM TRAZ UM BREVE RELATO DE PARTE DE UM PROJETO DESENVOLVIDO COM A PARCERIA QUE O SERVIÇO DE APOIO AO ESTUDANTE (SAE) DA UNICAMP EFETIVOU COM A DIVISÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E COMPLEMENTAR (DEDIC) NO ANO DE 2018 E QUE PROSSEGUE EM SUA SEGUNDA ETAPA EM 2019. APRESENTANDO AS INTERFACES CONSTRUÍDAS ENTRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS DIFERENTES CAMPOS DE EXPERIMENTAÇÃO ACADÊMICOS, NO INTUITO DE APROFUNDAR OS TEMAS TRABALHADOS NAS DIFERENTES LINGUAGENS NA INSTITUIÇÃO, MOTIVO PELO QUAL BUSCOU A INSERÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DAS DIFERENTES ÁREAS DO CURRÍCULO ACADÊMICO NA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO DOS PROJETOS TRABALHADOS COM A TURMA. NESTE SENTIDO, O OBJETIVO DA EXPERIÊNCIA FOI AMPLIAR OS SABERES DAS CRIANÇAS, VISANDO TRABALHAR DE MANEIRA MAIS ABRANGENTE E COMPLETA OS CONHECIMENTOS APRESENTADOS. ASSIM, PARA A EXECUÇÃO DO PROJETO, FORAM REALIZADAS UMA SÉRIE DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS SISTEMATIZADAS EM FORMA DE VÍDEOS CURTOS. PARA A SISTEMATIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS BASEOU-SE NOS ESTUDOS DE BARBOSA E HORN (2001) ENTRE OUTROS E, NESTE PROCESSO, PERCEBEU-SE QUE AS CRIANÇAS TIVERAM UM GANHO MUITO GRANDE NA AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS TRABALHADOS E OS ESTAGIÁRIOS DESCOBRIRAM TODA A RIQUEZA DO TRABALHO COM AS CRIANÇAS PEQUENAS E DE POSSIBILIDADES DE EXPLORAÇÃO DE UM TEMA E DOS ESPAÇOS QUE OCUPAM NA UNIVERSIDADE.