Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE, UMA QUESTÃO DE CIDADANIA

Palavra-chaves: INCLUSÃO., ACESSIBILIDADE., LEGISLAÇÃO. Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60773
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2502
    "inscrito_id" => 5467
    "titulo" => "INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE, UMA QUESTÃO DE CIDADANIA"
    "resumo" => "ESSE PROJETO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE SURGIU A PARTIR DA NECESSIDADE DE SE TRABALHAR A VERTENTE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE E DIFERENÇAS, OBJETIVANDO DISSEMINAR A TEMÁTICA EM TODA COMUNIDADE ESCOLAR, ASSIM COMO COMPREENDER AS BARREIRAS EXISTENTES NA COMUNIDADE ESCOLAR PARA EFETIVAÇÃO DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, RELAÇÕES ENTRE OS ALUNOS COM OU SEM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR E AS ESTRATÉGIAS QUE FAVORECEM A INCLUSÃO. ADOTAMOS COMO RECURSO METODOLÓGICO: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, OBSERVAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR, ENTREVISTAS INFORMAIS COM PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA CAMPO DA PESQUISA, ESCOLA DOM AZEREDO COUTINHO, LOCALIZADA NA AV. PRESIDENTE KENNEDY, 660, PEIXINHOS, OLINDA, PE. O ESTUDO NOS AJUDOU A COMPREENDER QUE AS MEDIDAS GOVERNAMENTAIS E LEGISLAÇÃO VIGENTE DIRECIONADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NÃO CONSEGUEM AINDA NA PRÁTICA, REVERTER, OU AO MENOS MINIMIZAR A LACUNA EDUCACIONAL EXISTENTE E QUE A INCLUSÃO QUE SE TEM NA PRÁTICA É UMA MÁSCARA, QUE NÃO REFLETE COMO UMA AÇÃO EFETIVA E DIFERENCIADA PARA A VIDA DESSAS PESSOAS. QUE AS DIFICULDADES EM PROPORCIONAR ÀS PESSOAS COM QUALQUER TIPO DE DEFICIÊNCIA E O ACESSO A OUTROS BENS PÚBLICOS BÁSICO: COMO SAÚDE, TRANSPORTE URBANO, NÃO SE RESTRINGINDO A ESCOLA, SENDO NECESSITANDO POLÍTICAS PÚBLICAS MAIS EFICIENTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO., ACESSIBILIDADE., LEGISLAÇÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID5467_21082019011422.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LAURA CHAVES DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "LAURA REIS"
    "autor_email" => "lauracreis@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60773
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2502
    "inscrito_id" => 5467
    "titulo" => "INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE, UMA QUESTÃO DE CIDADANIA"
    "resumo" => "ESSE PROJETO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE SURGIU A PARTIR DA NECESSIDADE DE SE TRABALHAR A VERTENTE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE E DIFERENÇAS, OBJETIVANDO DISSEMINAR A TEMÁTICA EM TODA COMUNIDADE ESCOLAR, ASSIM COMO COMPREENDER AS BARREIRAS EXISTENTES NA COMUNIDADE ESCOLAR PARA EFETIVAÇÃO DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, RELAÇÕES ENTRE OS ALUNOS COM OU SEM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR E AS ESTRATÉGIAS QUE FAVORECEM A INCLUSÃO. ADOTAMOS COMO RECURSO METODOLÓGICO: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, OBSERVAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR, ENTREVISTAS INFORMAIS COM PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA CAMPO DA PESQUISA, ESCOLA DOM AZEREDO COUTINHO, LOCALIZADA NA AV. PRESIDENTE KENNEDY, 660, PEIXINHOS, OLINDA, PE. O ESTUDO NOS AJUDOU A COMPREENDER QUE AS MEDIDAS GOVERNAMENTAIS E LEGISLAÇÃO VIGENTE DIRECIONADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NÃO CONSEGUEM AINDA NA PRÁTICA, REVERTER, OU AO MENOS MINIMIZAR A LACUNA EDUCACIONAL EXISTENTE E QUE A INCLUSÃO QUE SE TEM NA PRÁTICA É UMA MÁSCARA, QUE NÃO REFLETE COMO UMA AÇÃO EFETIVA E DIFERENCIADA PARA A VIDA DESSAS PESSOAS. QUE AS DIFICULDADES EM PROPORCIONAR ÀS PESSOAS COM QUALQUER TIPO DE DEFICIÊNCIA E O ACESSO A OUTROS BENS PÚBLICOS BÁSICO: COMO SAÚDE, TRANSPORTE URBANO, NÃO SE RESTRINGINDO A ESCOLA, SENDO NECESSITANDO POLÍTICAS PÚBLICAS MAIS EFICIENTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO., ACESSIBILIDADE., LEGISLAÇÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID5467_21082019011422.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA LAURA CHAVES DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "LAURA REIS"
    "autor_email" => "lauracreis@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESSE PROJETO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE SURGIU A PARTIR DA NECESSIDADE DE SE TRABALHAR A VERTENTE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE E DIFERENÇAS, OBJETIVANDO DISSEMINAR A TEMÁTICA EM TODA COMUNIDADE ESCOLAR, ASSIM COMO COMPREENDER AS BARREIRAS EXISTENTES NA COMUNIDADE ESCOLAR PARA EFETIVAÇÃO DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, RELAÇÕES ENTRE OS ALUNOS COM OU SEM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR E AS ESTRATÉGIAS QUE FAVORECEM A INCLUSÃO. ADOTAMOS COMO RECURSO METODOLÓGICO: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, OBSERVAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR, ENTREVISTAS INFORMAIS COM PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA CAMPO DA PESQUISA, ESCOLA DOM AZEREDO COUTINHO, LOCALIZADA NA AV. PRESIDENTE KENNEDY, 660, PEIXINHOS, OLINDA, PE. O ESTUDO NOS AJUDOU A COMPREENDER QUE AS MEDIDAS GOVERNAMENTAIS E LEGISLAÇÃO VIGENTE DIRECIONADA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NÃO CONSEGUEM AINDA NA PRÁTICA, REVERTER, OU AO MENOS MINIMIZAR A LACUNA EDUCACIONAL EXISTENTE E QUE A INCLUSÃO QUE SE TEM NA PRÁTICA É UMA MÁSCARA, QUE NÃO REFLETE COMO UMA AÇÃO EFETIVA E DIFERENCIADA PARA A VIDA DESSAS PESSOAS. QUE AS DIFICULDADES EM PROPORCIONAR ÀS PESSOAS COM QUALQUER TIPO DE DEFICIÊNCIA E O ACESSO A OUTROS BENS PÚBLICOS BÁSICO: COMO SAÚDE, TRANSPORTE URBANO, NÃO SE RESTRINGINDO A ESCOLA, SENDO NECESSITANDO POLÍTICAS PÚBLICAS MAIS EFICIENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.