O REFERIDO ESTUDO PRETENDEU ELUCIDAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA HUMILDADE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DO SÉCULO XXI E DE COMO DEVEM ATUALIZAR CONHECIMENTOS PARA O APRIMORAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA. A PESQUISA APRESENTOU COMO OBJETIVO: ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA HUMILDADE PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA IDENTIFICANDO AS NECESSIDADES E DIFICULDADES PARA SUA REALIZAÇÃO. O ARTIGO FOI ELABORADO A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO VINCULADA A UMA ABORDAGEM TEÓRICA E PRÁTICA QUE PROPORCIONOU SUBSÍDIOS ACERCA DO QUESTIONAMENTO DE QUE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEVEM FOCAR NA HUMILDADE PEDAGÓGICA, RECONHECENDO QUE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL É INCONCLUSA. PARA O ESTUDO FORAM REFERENCIADOS AUTORES COMO: CORTELLA, FREIRE, ENTRE OUTROS, QUE CONTRIBUÍRAM PARA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA. A PESQUISA TEVE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO COM QUATRO PERGUNTAS ABERTAS E ESTRUTURADAS, ANALISADAS A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA. PODE-SE CONCLUIR QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA E A HUMILDADE PEDAGÓGICA SÃO ESSENCIAIS PARA A PRÁTICA DOCENTE E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.