Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO DA MATEMÁTICA INCREMENTADO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO E MOTIVADOR ACADÊMICO

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60697
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2670
    "inscrito_id" => 10290
    "titulo" => "HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO DA MATEMÁTICA INCREMENTADO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO E MOTIVADOR ACADÊMICO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A APLICAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COM O RECURSO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS (HQ´S). REALIZADO COMO ATIVIDADE DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA, EM UMA TURMA DE 1º ANO DO CURSO TÉCNICO DE LOGÍSTICA, NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. USAMOS COMO BASE PARA RELATAR E CONCEITUALIZAR A TENDÊNCIA JUNTO COM O RECURSO AUTORES COMO D`AMBRÓSIO (1999), MEDEIROS (1987), VERGUEIRO (2010). O PRINCIPAL OBJETIVO DA TAREFA FOI DESENVOLVER MECANISMOS PARA ROMPER COM OS PARADIGMAS DE UMA MATEMÁTICA CONSIDERADA DIFÍCIL DE ASSIMILAR EM SALA DE AULA, DIANTE DISSO USAMOS A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO CONTEÚDO DO TEOREMA DE TALES. PERCEBENDO AO DECORRER DA APLICAÇÃO UMA PARTICIPAÇÃO E INTERESSE DOS ALUNOS SOBRE OS ASSUNTOS HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E HQ’S   E NA TAREFA EXECUTADA PELOS MESMOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID10290_26082019131146.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO RUAN COSTA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RUAN VIEIRA"
    "autor_email" => "ruan_1219@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60697
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2670
    "inscrito_id" => 10290
    "titulo" => "HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO DA MATEMÁTICA INCREMENTADO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO E MOTIVADOR ACADÊMICO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A APLICAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COM O RECURSO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS (HQ´S). REALIZADO COMO ATIVIDADE DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA, EM UMA TURMA DE 1º ANO DO CURSO TÉCNICO DE LOGÍSTICA, NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. USAMOS COMO BASE PARA RELATAR E CONCEITUALIZAR A TENDÊNCIA JUNTO COM O RECURSO AUTORES COMO D`AMBRÓSIO (1999), MEDEIROS (1987), VERGUEIRO (2010). O PRINCIPAL OBJETIVO DA TAREFA FOI DESENVOLVER MECANISMOS PARA ROMPER COM OS PARADIGMAS DE UMA MATEMÁTICA CONSIDERADA DIFÍCIL DE ASSIMILAR EM SALA DE AULA, DIANTE DISSO USAMOS A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO CONTEÚDO DO TEOREMA DE TALES. PERCEBENDO AO DECORRER DA APLICAÇÃO UMA PARTICIPAÇÃO E INTERESSE DOS ALUNOS SOBRE OS ASSUNTOS HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E HQ’S   E NA TAREFA EXECUTADA PELOS MESMOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID10290_26082019131146.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO RUAN COSTA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RUAN VIEIRA"
    "autor_email" => "ruan_1219@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A APLICAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COM O RECURSO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS (HQ´S). REALIZADO COMO ATIVIDADE DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA, EM UMA TURMA DE 1º ANO DO CURSO TÉCNICO DE LOGÍSTICA, NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. USAMOS COMO BASE PARA RELATAR E CONCEITUALIZAR A TENDÊNCIA JUNTO COM O RECURSO AUTORES COMO D`AMBRÓSIO (1999), MEDEIROS (1987), VERGUEIRO (2010). O PRINCIPAL OBJETIVO DA TAREFA FOI DESENVOLVER MECANISMOS PARA ROMPER COM OS PARADIGMAS DE UMA MATEMÁTICA CONSIDERADA DIFÍCIL DE ASSIMILAR EM SALA DE AULA, DIANTE DISSO USAMOS A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO CONTEÚDO DO TEOREMA DE TALES. PERCEBENDO AO DECORRER DA APLICAÇÃO UMA PARTICIPAÇÃO E INTERESSE DOS ALUNOS SOBRE OS ASSUNTOS HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E HQ’S E NA TAREFA EXECUTADA PELOS MESMOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.