O REFERIDO TRABALHO APRESENTA COMO PROPOSTA A UTILIZAÇÃO DO ANIME HATARAKU SAIBOU COMO METODOLOGIA
DE ENSINO, FAZENDO USO DAS MÍDIAS EM SALA, FUNDAMENTADO EM PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS E DA APLICAÇÃO DE
QUESTIONÁRIOS, COMO COMPONENTE MODERADOR DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA. O ANIME ACONTECE
DENTRO DO CORPO HUMANO, ONDE AS CÉLULAS DO SANGUE PRECISAM ESTAR EM CONSTANTE TRABALHO PARA MANTER A
HOMEOSTASE DO CORPO. A PESQUISA FOI APLICADA COM OS ALUNOS DO 6º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM
BIOLOGIA, VISANDO POSTERIOR APLICABILIDADE DESTA METODOLOGIA EM SALA DE AULA COM ALUNOS DO ENSINO
MÉDIO, PENSANDO-SE NA NECESSIDADE DE NOVAS METODOLOGIAS QUE ATRAIAM A ATENÇÃO DOS ALUNOS E
FAVOREÇAM O USO DAS MÍDIAS. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM A METODOLOGIA COMO FACILITADORA DO ENSINO
APRENDIZADO, VISTO QUE, GARANTEM A MELHOR COMPREENSÃO DO TEMA APÓS A VISUALIZAÇÃO DO ANIME.