O USO DE SOFTWARES MATEMÁTICOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM SURGE COMO ALTERNATIVA QUE POSSIBILITA AMPLIAR
A ABORDAGEM DOS CONCEITOS TEÓRICOS DISCUTIDOS EM SALA DE AULA PELO DOCENTE E PERMITE MAIOR INTERAÇÃO
ENTRE TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SABER. ASSIM, ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO
VERIFICAR SE O SOFTWARE GEOGEBRA PROMOVEU MELHORIAS NA APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO FUNÇÕES
EXPONENCIAIS. PARA ISSO, SE UTILIZOU UMA ABORDAGEM QUANTI-QUALITATIVA APÓS A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS
À DISCENTES INGRESSANTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS/QUÍMICA DA UNIVERSIDADE
FEDERAL DO MARANHÃO, CAMPUS SÃO BERNARDO DURANTE A EXECUÇÃO DE UM MINICURSO. A PARTIR DOS
RESULTADOS FOI POSSÍVEL FAZER A ASSOCIAÇÃO DO GEOGEBRA COM O CONTEÚDO ABORDADO, CONLUINDO QUE ESSA
FERRAMENTA É UM EXCELENTE RECURSO PARA OS PROFESSORES QUE BUSCAM APRIMORAR SUAS AULAS AUMENTANDO O
RENDIMENTO DE SEUS DISCENTES.