ESTE RESUMO TRATA DE UM RECORTE TEMÁTICO DE UM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, E PROPÕE-SE A ANALISAR DE QUE MODO O ESTÁGIO CONTRIBUI PARA A CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA POR PARTE DOS LICENCIANDOS. DESTA FORMA, ESTE TRABALHO CONSTITUI-SE EM UMA INVESTIGAÇÃO DE NATUREZA QUALITATIVA COM LICENCIANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DO IFRN CAMPUS NATAL CENTRAL, QUE REALIZAVAM AS ATIVIDADES DO ESTÁGIO DOCENTE NO PERÍODO DE 2018. ADOTOU-SE TAMBÉM PROCEDIMENTOS TÉCNICOS COMO A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, A PESQUISA DOCUMENTAL E A PESQUISA PARTICIPANTE. SENDO ASSIM, ESTE PERCURSO METODOLÓGICO POSSIBILITOU O ALCANCE DE RESULTADOS ACERCA DA TEMÁTICA, EM QUE CONSTATOU-SE O ASPECTO INTRÍNSECO ENTRE ESTÁGIO DOCENTE E RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA. COMPREENDEU-SE, PORTANTO, QUE O ESTÁGIO PROMOVE AS CONDIÇÕES DE REFLEXÃO E AÇÃO SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA DOCENTE, O QUE PROPICIA A CONSTRUÇÃO DE SABERES TEÓRICO-PRÁTICOS, CARACTERIZANDO ASSIM A PRÁXIS DOCENTE.