O OBJETIVO DESTE TRABALHO É APRESENTAR O RESULTADO DE UMA ATIVIDADE INTEGRADORA REALIZADA PELOS GRADUANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR PRESENCIAL NO NÚCLEO DE ENSINO SUPERIOR DE IPIXUNA-AM. A ATIVIDADE OFERTOU PARA OS ACADÊMICOS A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DE ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS TENDO COMO REFERÊNCIA A CONCEPÇÃO PÓS-CONSTRUTIVISTA SUSTENTADA NA IDEIA DE QUE TODOS PODEM APRENDER. O PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE TEVE DURAÇÃO DE DUAS HORAS, CONSTRUÇÃO DE JOGOS E SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A ATIVIDADE POSSIBILITOU AOS ACADÊMICOS A POTENCIALIZAR OS CONCEITOS MATEMÁTICOS MEDIANTE A CONSTRUÇÃO DE JOGOS LÚDICOS PARA QUE, A PARTIR DISSO, PUDESSEM CONSTRUIR/RECONSTRUIR SEUS CONCEITOS MATEMÁTICOS DE MODO SISTEMATIZADO. A ATIVIDADE INTEGRADORA FOI REALIZADA NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MISS DONES MARY, ONDE OS LICENCIANDOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER A PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DE SITUAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS COMO A CONSTRUÇÃO DE JOGOS LÚDICOS, FIZERAM OS REGISTROS E POSTERIORMENTE DISCUTIRAM SOBRE AS ATIVIDADES CONSTRUÍDAS E DESENVOLVIDAS. A ATIVIDADE OPORTUNIZOU AOS ACADÊMICOS O ENVOLVIMENTO NO PROCESSO ATIVO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DO MATERIAL CONCRETO E RELACIONADO AO COTIDIANO DAS CRIANÇAS.