Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS DIFICULDADES DE SER PROFESSOR INICIANTE: EXPERIÊNCIAS NO COTIDIANO ESCOLAR

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, PROFESSOR INICIANTE, DESAFIOS, DIFICULDADES Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59207
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3527
    "inscrito_id" => 6303
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DE SER PROFESSOR INICIANTE: EXPERIÊNCIAS NO COTIDIANO ESCOLAR"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA EVIDENCIA ALGUNS DOS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR EM INICIO DE CARREIRA, DIANTE DISSO, PRETENDE-SE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO MODELO ATUAL DE FORMAÇÃO INICIAL PARA A ATUAÇÃO DO MESMO ENQUANTO PROFISSIONAL DOCENTE. A METODOLOGIA ADOTADA REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE AS ATIVIDADES DE REGÊNCIA, NA ESCOLA DE REDE PÚBLICA LICEU DIOCESANO DE ARTES E OFÍCIOS, LOCALIZADO NA CIDADE DE CRATO-CE. TEMOS COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE AS QUESTÕES DECORRENTES DO PERÍODO DE INICIO DE CARREIRA DOCENTE, QUE ACABAM SE CONFIGURANDO EM UM MOMENTO TANTO DE CRISES, COMO DE DESCOBERTAS, ALÉM DE LEVANTAR IMPORTANTES REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO DO PROFESSOR, E AS INSTITUIÇÕES DA EDUCAÇÃO BÁSICA QUE O RECEBEM. UTILIZAREMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICOS, OS ESTUDOS DOS PESQUISADORES, CRISLANE AZEVEDO E MAURICE TARDIF."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PROFESSOR INICIANTE, DESAFIOS, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID6303_22092019202008.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANE RODRIGUES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANE RODRIGUES"
    "autor_email" => "tatyrocosta.17@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59207
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3527
    "inscrito_id" => 6303
    "titulo" => "AS DIFICULDADES DE SER PROFESSOR INICIANTE: EXPERIÊNCIAS NO COTIDIANO ESCOLAR"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA EVIDENCIA ALGUNS DOS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR EM INICIO DE CARREIRA, DIANTE DISSO, PRETENDE-SE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO MODELO ATUAL DE FORMAÇÃO INICIAL PARA A ATUAÇÃO DO MESMO ENQUANTO PROFISSIONAL DOCENTE. A METODOLOGIA ADOTADA REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE AS ATIVIDADES DE REGÊNCIA, NA ESCOLA DE REDE PÚBLICA LICEU DIOCESANO DE ARTES E OFÍCIOS, LOCALIZADO NA CIDADE DE CRATO-CE. TEMOS COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE AS QUESTÕES DECORRENTES DO PERÍODO DE INICIO DE CARREIRA DOCENTE, QUE ACABAM SE CONFIGURANDO EM UM MOMENTO TANTO DE CRISES, COMO DE DESCOBERTAS, ALÉM DE LEVANTAR IMPORTANTES REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO DO PROFESSOR, E AS INSTITUIÇÕES DA EDUCAÇÃO BÁSICA QUE O RECEBEM. UTILIZAREMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICOS, OS ESTUDOS DOS PESQUISADORES, CRISLANE AZEVEDO E MAURICE TARDIF."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PROFESSOR INICIANTE, DESAFIOS, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID6303_22092019202008.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANE RODRIGUES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANE RODRIGUES"
    "autor_email" => "tatyrocosta.17@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA EVIDENCIA ALGUNS DOS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR EM INICIO DE CARREIRA, DIANTE DISSO, PRETENDE-SE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO MODELO ATUAL DE FORMAÇÃO INICIAL PARA A ATUAÇÃO DO MESMO ENQUANTO PROFISSIONAL DOCENTE. A METODOLOGIA ADOTADA REFERE-SE ÀS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE AS ATIVIDADES DE REGÊNCIA, NA ESCOLA DE REDE PÚBLICA LICEU DIOCESANO DE ARTES E OFÍCIOS, LOCALIZADO NA CIDADE DE CRATO-CE. TEMOS COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE AS QUESTÕES DECORRENTES DO PERÍODO DE INICIO DE CARREIRA DOCENTE, QUE ACABAM SE CONFIGURANDO EM UM MOMENTO TANTO DE CRISES, COMO DE DESCOBERTAS, ALÉM DE LEVANTAR IMPORTANTES REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO DO PROFESSOR, E AS INSTITUIÇÕES DA EDUCAÇÃO BÁSICA QUE O RECEBEM. UTILIZAREMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICOS, OS ESTUDOS DOS PESQUISADORES, CRISLANE AZEVEDO E MAURICE TARDIF.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.