ESTE TRABALHO DESCREVE O DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE FÍSICA UTILIZANDO DIVERSOS RECURSOS COM OS SLIDES, SIMULAÇÃO DE FENÔMENOS FÍSICOS EM COMPUTADOR E MÉTODOS DINÂMICOS ENCORAJANDO OS ALUNOS A PARTICIPAREM DAS AULAS ATRAVÉS DE DEBATES E QUESTIONAMENTOS, ONDE OBJETIVAMOS EXPLICAR FENÔMENOS FÍSICOS DO COTIDIANO, ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS DE MATERIAIS COMUNS DE BAIXO CUSTO PARA OS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DE REFERÊNCIA. ALÉM DE ALUNOS DA CIDADE DE PESQUEIRA-PE, A TURMA CONTA TAMBÉM COM ESTUDANTES INDÍGENA DO POVO XUKURU DO ORORUBÁ. ATRAVÉS DESSES MEIOS BUSCOU-SE PROPICIAR UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DO MOVIMENTO CIRCULAR UNIFORME - MCU, VISANDO APRIMORAR E DESMISTIFICAR, ASSIM, O ENSINO DE FÍSICA COMO FORMA DE DEMONSTRAR AS APLICAÇÕES PRÁTICAS DO MCU NO DIA-A-DIA. DEBATES E ATIVIDADES EXPERIMENTAIS TEM SIDO UMA FORMA PROMISSORA E CAPAZ DE INCREMENTAR O INTERESSE DOS ALUNOS PELA FÍSICA. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE INICIALMENTE OS CONCEITOS MCU NÃO ERAM COMPREENDIDOS PELOS ALUNOS, MESMO ELES JÁ TENDO VISTO ESSAS ASSUNTOS, POREM DEPOIS DE UTILIZAMOS DIVERSOS MÉTODOS DE ENSINO E APRENDIZADO FOCANDO EM RELACIONAR O CONTEÚDO DA FÍSICA COM ASPECTOS VIVENCIADOS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS EM SEU COTIDIANO FOI NOTÓRIO A APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO POR PARTE DOS MESMOS. DESTA FORMA CONCLUÍMOS QUE APLICANDO METODOLOGIA DIFERENCIADA E DEBATES CRÍTICOS FACILITA A COMPREENSÃO E APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DO MOVIMENTO CIRCULAR UNIFORME, DESSA FORMA É MOTIVADO O ESTUDO DESSA CIÊNCIA.