ESTE ESTUDO SE CONCENTRA NA UTILIZAÇÃO DOS CONCEITOS DA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE HOWARD GARDNER NA APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR, UNINDO AS AULAS DE MATEMÁTICA E INFORMÁTICA EM DETERMINADA ESCOLA DA CIDADE DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE, PARAÍBA. A REFERIDA ATIVIDADE TOMA POR INSPIRAÇÃO AS SUGESTÕES DE AÇÕES METODOLÓGICAS PROPOSTAS PELO EDUCADOR THOMAS ARMSTRONG, QUE POR SUA VEZ SE BASEIA NOS ESTUDOS DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DE GARDNER. O OBJETIVO DESSA ATIVIDADE CONSISTE EM OBSERVAR E ESTIMULAR DUAS DAS TEORIAS DE MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS (ESPACIAL E LÓGICO-MATEMÁTICA) TRABALHADAS POR GARDNER E ARMSTRONG, ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE PLANTAS BAIXAS DE CASAS, UTILIZANDO CONCEITOS DA MATEMÁTICA E APLICABILIDADES NA INFORMÁTICA. ADEMAIS, A PROPOSTA SE APRESENTA DIVIDIDA EM DUAS ETAPAS, SENDO A PRIMEIRA O ESBOÇO DE PLANTAS BAIXAS SIMPLES, E A OUTRA SENDO A TRANSCRIÇÃO DESSES DESENHOS PARA O SOFTWARE GRATUITO DE REALIDADE VIRTUAL SWEETHOME 3D. POR FIM, APRESENTA-SE COMO RESULTADO QUE A CRIAÇÃO E MODELAGEM DE PLANTAS BAIXAS EM 2D E 3D SE APRESENTAM COMO INTERESSANTE AÇÃO METODOLÓGICA, CONTRIBUINDO PARA EXPANDIR O INTERESSE DOS DISCENTES NAS AULAS MATEMÁTICA E INFORMÁTICA, ALÉM DA OBSERVAÇÃO DAS POTENCIAIS INCLINAÇÕES DOS MESMOS PARA DETERMINADOS TIPOS DE INTELIGÊNCIA.