ESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR OS DADOS OBTIDOS NO ÂMBITO DA REALIZAÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO INTITULADO “SEMINÁRIOS DE SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DOS ESTÁGIOS CURRICULARES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UAG/UFRPE”. O REFERIDO PROJETO SURGE A PARTIR DAS DISCIPLINAS DE ESTÁGIOS CURRICULARES, MINISTRADAS PELAS PROFESSORAS/AUTORAS DESTE ARTIGO. OS OBJETIVOS DESTE PROJETO VISAM ALIMENTAR A REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E FORTALECER OS VÍNCULOS ENTRE AS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A UNIVERSIDADE. A EXPERIÊNCIA DE SOCIALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DOS ESTÁGIOS CURRICULARES TEM SE MOSTRADO UMA INICIATIVA INOVADORA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS (UAG/UFRPE). CONSIDERAMOS QUE ESTE PROJETO CONSTITUI-SE EM UM ESPAÇO DE PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTOS A PARTIR DAS ESCOLAS E DA UNIVERSIDADE. COMPREENDENDO A INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, DEFENDEMOS O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO CAMPO DE CONHECIMENTO E ESPAÇO PRIVILEGIADO DE FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES. COMO RESULTADOS, DESTACAMOS O PROCESSO DE REFLEXÃO SOBRE A ESCOLA ASSOCIADO ÀS TEORIAS ESTUDADAS NO CURSO DE PEDAGOGIA, A PRODUÇÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E A SOCIALIZAÇÃO DESTES POR PARTE DOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA. ESSES MOMENTOS CONFIGURAM-SE COMO UMA OPORTUNIDADE DE APRENDIZAGEM DA PROFISSÃO, POR MEIO DA SISTEMATIZAÇÃO DE ATIVIDADES VOLTADAS À DOCÊNCIA (CONTEÚDOS ESPECÍFICOS), A GESTÃO ESCOLAR, A PESQUISA, A AVALIAÇÃO, AO CURRÍCULO E AO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA. OS RESULTADOS DO PROJETO TÊM REVELADO AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DOS ESTUDANTES, E NOS VÍNCULOS ESTABELECIDOS ENTRE A UNIVERSIDADE E AS ESCOLAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.