A PRESENTE PESQUISA TEM COMO PROBLEMÁTICA DE INVESTIGAÇÃO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA VISÃO DE ACADÊMICOS QUE NÃO VIVENCIARAM ESTA DISCIPLINA CURRICULAR NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL. ESPECIFICAMENTE BUSCOU-SE IDENTIFICAR QUAIS AS PERCEPÇÕES DOS DISCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL, AGUÇANDO O OLHAR SOBRE O QUE OS DISCENTES ESPERAM ENCONTRAR NA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SE CONSTITUIU DE AUTORES COMO LIMA (2008); ANDRADE (2005); CAMPOS (2007). A METODOLOGIA UTILIZADA SE CARACTERIZA COMO QUALITATIVA E DESCRITIVA, SENDO O PÚBLICO PARTICIPANTES OS ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IFCE - CAMPUS JUAZEIRO DO NORTE QUE NÃO CURSARAM A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. ESTES RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO CONTENDO DEZ QUESTÕES ABERTAS/DISCURSIVAS. OS DADOS FORAM ANALISADOS POR MEIO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO PROPOSTA POR BARDIN (1974). DENTRE OS ASPECTOS QUE SE DESTACAM ESTAR A RELAÇÃO DA DISCIPLINA COM A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL POR PROPORCIONAR EXPERIENCIA E DIMINUIR A INSEGURANÇA. FAVORECENDO O CONTATO COM O ESPAÇO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL. AS VISÕES DISCENTES ENFATIZAM A RELEVÂNCIA DESSE COMPONENTE CURRICULAR COMO GERADOR DE SABERES POR MEIO DA EXPERIENCIA, O QUE NECESSITA SER DISCUTIDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA.