Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRABALHO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR

Palavra-chaves: PRÁTICA DOCENTE, DISCENTE, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63038
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 780
    "inscrito_id" => 1150
    "titulo" => "TRABALHO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR"
    "resumo" => "A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE, SE TORNOU UMA TEMÁTICA QUE COTIDIANAMENTE PROPORCIONA DIVERSAS DISCUSSÕES ENTRE OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS QUE SE DEDICAM A ÁREA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENDO ASSIM, UMA DAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES QUE SURGEM NO CONTEXTO ESCOLAR GIRA EM TORNO DOS DESAFIOS QUE SE REFEREM AO DESENVOLVIMENTO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CONTRASTE COM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DO ALUNADO EM SALA DE AULA, EM OUTRAS PALAVRAS, SERÁ DESTACADO A IMPORTÂNCIA DA POSTURA DOCENTE, POLÍTICA DE CONVIVÊNCIA E CONSEQUENTEMENTE COMO O ALUNO APRENDE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EMBASADA EM VÁRIAS DISCUSSÕES TEÓRICAS DE UMA PLURALIDADE DE AUTORES TAIS COMO: VYGOTSKY (1996), AUSUBEL (2003), NUNES & SILVEIRA (2009), BRUNER (2001), VASCONCELLOS (2007), TAPIA & FITA (2010), ENTRE OUTROS. O ESTUDO EM PAUTA APONTADA PARA A NECESSIDADE DE O DOCENTE SABER LIDAR COM A REALIDADE DIVERSIFICADA DA SALA DE AULA, OBSERVANDO COMO SE CONSTITUÍ A APRENDIZAGEM E QUAIS SÃO AS PECULIARIDADES QUE PODEM DIFICULTAR O PROGRESSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. ESSE RESULTADO RESSALTA A NECESSIDADE DE UMA REVISÃO DE PRÁTICAS UTILIZADAS EM SALA DE AULA, CASO SE FOR DEMONSTRADA NECESSÁRIA, BEM COMO TAMBÉM, A ADOÇÃO DE MECANISMOS QUE POSSIBILITEM UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA ENTRE PROFESSOR E ALUNO COM INTUITO SER PROCESSADA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, DISCENTE, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID1150_25112019141412.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEFERSON SILVA DA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "JEFERSON CRUZ "
    "autor_email" => "jefersonaluno1@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63038
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 780
    "inscrito_id" => 1150
    "titulo" => "TRABALHO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR"
    "resumo" => "A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE, SE TORNOU UMA TEMÁTICA QUE COTIDIANAMENTE PROPORCIONA DIVERSAS DISCUSSÕES ENTRE OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS QUE SE DEDICAM A ÁREA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENDO ASSIM, UMA DAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES QUE SURGEM NO CONTEXTO ESCOLAR GIRA EM TORNO DOS DESAFIOS QUE SE REFEREM AO DESENVOLVIMENTO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CONTRASTE COM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DO ALUNADO EM SALA DE AULA, EM OUTRAS PALAVRAS, SERÁ DESTACADO A IMPORTÂNCIA DA POSTURA DOCENTE, POLÍTICA DE CONVIVÊNCIA E CONSEQUENTEMENTE COMO O ALUNO APRENDE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EMBASADA EM VÁRIAS DISCUSSÕES TEÓRICAS DE UMA PLURALIDADE DE AUTORES TAIS COMO: VYGOTSKY (1996), AUSUBEL (2003), NUNES & SILVEIRA (2009), BRUNER (2001), VASCONCELLOS (2007), TAPIA & FITA (2010), ENTRE OUTROS. O ESTUDO EM PAUTA APONTADA PARA A NECESSIDADE DE O DOCENTE SABER LIDAR COM A REALIDADE DIVERSIFICADA DA SALA DE AULA, OBSERVANDO COMO SE CONSTITUÍ A APRENDIZAGEM E QUAIS SÃO AS PECULIARIDADES QUE PODEM DIFICULTAR O PROGRESSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. ESSE RESULTADO RESSALTA A NECESSIDADE DE UMA REVISÃO DE PRÁTICAS UTILIZADAS EM SALA DE AULA, CASO SE FOR DEMONSTRADA NECESSÁRIA, BEM COMO TAMBÉM, A ADOÇÃO DE MECANISMOS QUE POSSIBILITEM UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA ENTRE PROFESSOR E ALUNO COM INTUITO SER PROCESSADA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, DISCENTE, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID1150_25112019141412.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEFERSON SILVA DA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "JEFERSON CRUZ "
    "autor_email" => "jefersonaluno1@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE, SE TORNOU UMA TEMÁTICA QUE COTIDIANAMENTE PROPORCIONA DIVERSAS DISCUSSÕES ENTRE OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS QUE SE DEDICAM A ÁREA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENDO ASSIM, UMA DAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES QUE SURGEM NO CONTEXTO ESCOLAR GIRA EM TORNO DOS DESAFIOS QUE SE REFEREM AO DESENVOLVIMENTO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. DESSE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR A RELEVÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CONTRASTE COM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DO ALUNADO EM SALA DE AULA, EM OUTRAS PALAVRAS, SERÁ DESTACADO A IMPORTÂNCIA DA POSTURA DOCENTE, POLÍTICA DE CONVIVÊNCIA E CONSEQUENTEMENTE COMO O ALUNO APRENDE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EMBASADA EM VÁRIAS DISCUSSÕES TEÓRICAS DE UMA PLURALIDADE DE AUTORES TAIS COMO: VYGOTSKY (1996), AUSUBEL (2003), NUNES & SILVEIRA (2009), BRUNER (2001), VASCONCELLOS (2007), TAPIA & FITA (2010), ENTRE OUTROS. O ESTUDO EM PAUTA APONTADA PARA A NECESSIDADE DE O DOCENTE SABER LIDAR COM A REALIDADE DIVERSIFICADA DA SALA DE AULA, OBSERVANDO COMO SE CONSTITUÍ A APRENDIZAGEM E QUAIS SÃO AS PECULIARIDADES QUE PODEM DIFICULTAR O PROGRESSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. ESSE RESULTADO RESSALTA A NECESSIDADE DE UMA REVISÃO DE PRÁTICAS UTILIZADAS EM SALA DE AULA, CASO SE FOR DEMONSTRADA NECESSÁRIA, BEM COMO TAMBÉM, A ADOÇÃO DE MECANISMOS QUE POSSIBILITEM UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA ENTRE PROFESSOR E ALUNO COM INTUITO SER PROCESSADA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.