O OBJETIVO DESTE TRABALHO CONSISTE EM REFLETIR SOBRE A SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL. ESTE É UM ESTUDO DOCUMENTAL SENDO REALIZADO DURANTE O COMPONENTE CURRICULAR DE ESTÁGIO I DO PERÍODO DE 2019.1, SUPERVISIONADO PELAS PROFESSORAS PROFA. MA. ANNE CAROLINE SOARES DOURADO, PROFA. MA. ZÉLIA MARIA CARVALHO E SILVA E PROFA. DRA. ANDREIA MARTINS. COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA, ELENCAMOS: TARDIF (2008), MARCONI & LAKATOS (2010) E PIMENTA & LIMA (2009). OS RESULTADOS DESTA PESQUISA APONTAM PARA TRÊS TIPOS DE ATIVIDADES AVALIATIVAS: ETNOGRAFIA DA ESCOLA; PROJETO DE INTERVENÇÃO; RELATÓRIO DE ESTÁGIO. PERCEBE-SE QUE ESTA SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO PROPICIA AOS ALUNOS ESTAGIÁRIOS A VIVÊNCIA EFETIVA DE SEU CAMPO DE FORMAÇÃO, INICIANDO A CONSTRUÇÃO DE SEUS SABERES EXPERIENCIAIS, ALÉM DISSO, CONTRIBUEM COM A ESCOLA EM DUAS PERSPECTIVAS, EM PRÁTICAS COTIDIANAS POR MEIO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DE SUA HISTÓRIA MEDIADA PELA ETNOGRAFIA.