Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZ: UMA PLATAFORMA MOBILE PARA AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO DE CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA

Palavra-chaves: TECNOLOGIA; M-LEARNING; APRENDIZAGEM Comunicação Oral GT 19 - Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 65659
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5060
    "inscrito_id" => 14481
    "titulo" => "APRENDIZ: UMA PLATAFORMA MOBILE PARA AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO DE CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ENTENDER COMO A TECNOLOGIA PODE IMPACTAR NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA ATRAVÉS DO CONCEITO M-LEARNING, QUE SE CARACTERIZA PELA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS MOVEIS NA REALIDADE EDUCACIONAL. ESTE ARTIGO APRESENTA UM JOGO MOBILE DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI , COM O OBJETIVO DE AUXILIAR CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA CONSTRUÇÃO DO SEU APRENDIZADO, OBJETIVANDO O DESPERTAR DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, A APLICAÇÃO FOI VALIDADA COM A AUXILIO DE PROFISSIONAIS EM UMA ESCOLA NO INTERIOR DO PIAUÍ E, NA SESSÃO DE RESULTADOS DO PRESENTE, SÃO APRESENTADAS CONSIDERAÇÕES SOBRE  USABILIDADE DO JOGO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DO TEA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA; M-LEARNING; APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "5f3196a04e0ca_10082020154904.pdf"
    "created_at" => "2020-08-10 15:49:04"
    "updated_at" => "2020-08-10 17:58:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ HONORATO FERREIRA NUNES"
    "autor_nome_curto" => "HONORATO NUNES"
    "autor_email" => "honoratonunes@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL BAIANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 65659
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5060
    "inscrito_id" => 14481
    "titulo" => "APRENDIZ: UMA PLATAFORMA MOBILE PARA AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO DE CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ENTENDER COMO A TECNOLOGIA PODE IMPACTAR NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA ATRAVÉS DO CONCEITO M-LEARNING, QUE SE CARACTERIZA PELA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS MOVEIS NA REALIDADE EDUCACIONAL. ESTE ARTIGO APRESENTA UM JOGO MOBILE DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI , COM O OBJETIVO DE AUXILIAR CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA CONSTRUÇÃO DO SEU APRENDIZADO, OBJETIVANDO O DESPERTAR DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, A APLICAÇÃO FOI VALIDADA COM A AUXILIO DE PROFISSIONAIS EM UMA ESCOLA NO INTERIOR DO PIAUÍ E, NA SESSÃO DE RESULTADOS DO PRESENTE, SÃO APRESENTADAS CONSIDERAÇÕES SOBRE  USABILIDADE DO JOGO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DO TEA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA; M-LEARNING; APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "5f3196a04e0ca_10082020154904.pdf"
    "created_at" => "2020-08-10 15:49:04"
    "updated_at" => "2020-08-10 17:58:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ HONORATO FERREIRA NUNES"
    "autor_nome_curto" => "HONORATO NUNES"
    "autor_email" => "honoratonunes@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL BAIANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ENTENDER COMO A TECNOLOGIA PODE IMPACTAR NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA ATRAVÉS DO CONCEITO M-LEARNING, QUE SE CARACTERIZA PELA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS MOVEIS NA REALIDADE EDUCACIONAL. ESTE ARTIGO APRESENTA UM JOGO MOBILE DESENVOLVIDO POR ESTUDANTES DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI , COM O OBJETIVO DE AUXILIAR CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA CONSTRUÇÃO DO SEU APRENDIZADO, OBJETIVANDO O DESPERTAR DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, A APLICAÇÃO FOI VALIDADA COM A AUXILIO DE PROFISSIONAIS EM UMA ESCOLA NO INTERIOR DO PIAUÍ E, NA SESSÃO DE RESULTADOS DO PRESENTE, SÃO APRESENTADAS CONSIDERAÇÕES SOBRE USABILIDADE DO JOGO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DO TEA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.