ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTES NO ESTADO DO CEARÁ: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO.
0 of 0"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 60338 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2114 "inscrito_id" => 4077 "titulo" => "ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTES NO ESTADO DO CEARÁ: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO." "resumo" => """ A PESQUISA EM QUESTÃO PRETENDE SUSCITAR UM QUESTIONAMENTO A CERCA DO TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS DE EDUCACÃO PROFISSIONALIZANTES NO ESTADO DO CEARÁ E NO PROCESSO DE ENSINO QUE É DESENVOLVIDO NESSAS ESCOLAS NO TOCANTE A NECESSIDADE DE COMPREENSÃO DA TEMÁTICA DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, CONSTANTE NAS DIRETRIZES NORTEADORAS DO TRABALHO DESSAS ESCOLAS. TRABALHAREMOS MAIS ESPECIFICAMENTE EM UMA ESCOLA NA CAPITAL DE FORTALEZA.\r\n ◀A PESQUISA EM QUESTÃO PRETENDE SUSCITAR UM QUESTIONAMENTO A CERCA DO TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS DE EDUCACÃO PROFISSIONALIZANTES NO ESTADO DO C ▶ PRETENDEMOS REALIZAR OBSERVAÇÃO DE COMO É PLANEJADO EXECUTADO O TRABALHO DOS DOCENTES EM CONSONÂNCIA COM AS DIRETRIZES NORTEADORAS QUE ORIENTAM A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE ATUALMENTE NO PAÍS E EM ESPECIAL NO CEARÁ.\r\n ◀PRETENDEMOS REALIZAR OBSERVAÇÃO DE COMO É PLANEJADO EXECUTADO O TRABALHO DOS DOCENTES EM CONSONÂNCIA COM AS DIRETRIZES NORTEADORAS QUE ORIENTAM A POLÍTICA DE ED ▶ OBJETIVAMOS APRESENTAR UMA ANÁLISE DE COMO É ENTENDIDA A CONCEPÇÃO DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO INICIANDO PELA LEITURA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA, OBSERVANDO O PLANEJAMENTO DOS DOCENTES E A EXECUÇÃO DE SUAS AULAS PARA QUE COM ISSO POSSAMOS IDENTIFICAR AS TRANSFORMAÇÕES QUE AS MESMAS SÃO CAPAZES DE PRODUZIR NOS DISCENTES. CONSIDERAMOS IMPORTANTE RESSALTAR QUE DURANTE O PROCESSO DE PESQUISA ESTAREMOS EM CONSTANTE OBSERVAÇÃO DA ROTINA DE TRABALHO DA ESCOLA ASSIM COMO A ESCUTA DE TODOS OS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DO OBJETO. ◀OBJETIVAMOS APRESENTAR UMA ANÁLISE DE COMO É ENTENDIDA A CONCEPÇÃO DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO INICIANDO PELA LEITURA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ▶ """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO PROFISSIONALIZANTE, TRABALHO, TRABALHO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID4077_15082019172247.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RITA DE CASSIA CRUZ PINTO" "autor_nome_curto" => "PROFA. RITA DE CÁSSIA" "autor_email" => "rccp_78@hotmail.com" "autor_ies" => "UFC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 60338 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2114 "inscrito_id" => 4077 "titulo" => "ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTES NO ESTADO DO CEARÁ: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO." "resumo" => """ A PESQUISA EM QUESTÃO PRETENDE SUSCITAR UM QUESTIONAMENTO A CERCA DO TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS DE EDUCACÃO PROFISSIONALIZANTES NO ESTADO DO CEARÁ E NO PROCESSO DE ENSINO QUE É DESENVOLVIDO NESSAS ESCOLAS NO TOCANTE A NECESSIDADE DE COMPREENSÃO DA TEMÁTICA DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO, CONSTANTE NAS DIRETRIZES NORTEADORAS DO TRABALHO DESSAS ESCOLAS. TRABALHAREMOS MAIS ESPECIFICAMENTE EM UMA ESCOLA NA CAPITAL DE FORTALEZA.\r\n ◀A PESQUISA EM QUESTÃO PRETENDE SUSCITAR UM QUESTIONAMENTO A CERCA DO TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS DE EDUCACÃO PROFISSIONALIZANTES NO ESTADO DO C ▶ PRETENDEMOS REALIZAR OBSERVAÇÃO DE COMO É PLANEJADO EXECUTADO O TRABALHO DOS DOCENTES EM CONSONÂNCIA COM AS DIRETRIZES NORTEADORAS QUE ORIENTAM A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE ATUALMENTE NO PAÍS E EM ESPECIAL NO CEARÁ.\r\n ◀PRETENDEMOS REALIZAR OBSERVAÇÃO DE COMO É PLANEJADO EXECUTADO O TRABALHO DOS DOCENTES EM CONSONÂNCIA COM AS DIRETRIZES NORTEADORAS QUE ORIENTAM A POLÍTICA DE ED ▶ OBJETIVAMOS APRESENTAR UMA ANÁLISE DE COMO É ENTENDIDA A CONCEPÇÃO DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO INICIANDO PELA LEITURA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA, OBSERVANDO O PLANEJAMENTO DOS DOCENTES E A EXECUÇÃO DE SUAS AULAS PARA QUE COM ISSO POSSAMOS IDENTIFICAR AS TRANSFORMAÇÕES QUE AS MESMAS SÃO CAPAZES DE PRODUZIR NOS DISCENTES. CONSIDERAMOS IMPORTANTE RESSALTAR QUE DURANTE O PROCESSO DE PESQUISA ESTAREMOS EM CONSTANTE OBSERVAÇÃO DA ROTINA DE TRABALHO DA ESCOLA ASSIM COMO A ESCUTA DE TODOS OS ATORES ENVOLVIDOS NO PROCESSO PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DO OBJETO. ◀OBJETIVAMOS APRESENTAR UMA ANÁLISE DE COMO É ENTENDIDA A CONCEPÇÃO DO TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO INICIANDO PELA LEITURA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ▶ """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO PROFISSIONALIZANTE, TRABALHO, TRABALHO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID4077_15082019172247.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RITA DE CASSIA CRUZ PINTO" "autor_nome_curto" => "PROFA. RITA DE CÁSSIA" "autor_email" => "rccp_78@hotmail.com" "autor_ies" => "UFC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }