COM AS MUDANÇAS QUE VEM OCORRENDO NA SOCIEDADE DEVIDO AO USO DAS TECNOLOGIAS, UMA SÉRIE DE ESTABELECIMENTOS COMO POR EXEMPLO AGÊNCIAS BANCÁRIAS, SUPERMERCADOS ENTRE OUTROS TEVE QUE SE ADAPTAR. A ESCOLA, ASSIM COMO ESSES ESTABELECIMENTOS VEM SENDO INFLUENCIADA POR ESSAS TECNOLOGIAS, POIS ALUNOS E PROFESSORES SE UTILIZAM DE SITES DE PESQUISAS, REDES SOCIAIS ENTRE OUTROS. PORÉM É VISTO QUE ELA FICOU ULTRAPASSADA NA QUESTÃO DE INTEGRAR A TECNOLOGIA AO ENSINO, PENSANDO NISSO ESTE ARTIGO VEM FALAR SOBRE O MODELO HÍBRIDO DE ENSINO, QUE VISA MESCLAR O ENSINO ONLINE COM O PRESENCIAL. DESSA FORMA ALUNOS E PROFESSORES PODEM SE APROVEITAR DAS TECNOLOGIAS PARA FACILITAR O ENSINO E APRENDIZAGEM. ESSE MODELO FOI APLICADO NAS AULAS DE FÍSICA DO IFCE CAMPUS IGUATU, QUE APÓS OBSERVADAS HOUVE A REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA DA QUAL VISAVA UM MELHOR ENTENDIMENTO SOBRE O QUE ERA E COMO ACONTECIA O ENSINO HÍBRIDO, PARA COM ISSO COMPREENDER SE ESSE TIPO DE PROPOSTA VEM FORTALECER O ENSINO, QUE POR SUA VEZ ESTÁ CADA DIA MAIS DESMOTIVANTE E ULTRAPASSADO. APÓS ALGUMAS OBSERVAÇÕES E UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE O ASSUNTO, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO TANTO PARA OS ALUNOS QUANTO PARA O PROFESSOR NA BUSCA DE IDENTIFICAR SE ESSE MÉTODO ESTÁ SENDO OU NÃO EFICIENTE. COM BASE NAS RESPOSTAS NOTOU-SE UMA BOA ACEITAÇÃO E UM MELHOR ENTENDIMENTO DOS CONTEÚDOS. AO EXIGIR UMA RUPTURA DO ENSINO TRADICIONAL, ESSA MODALIDADE ACARRETA NUMA ROTINA EXAUSTIVA PARA O PROFESSOR, NO ENTANTO EFICIENTE PARA MELHORIA DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE, GARANTE QUE ELES VEJAM TODOS OS CONTEÚDOS EXIGIDOS, PERMITE UMA MAIOR AUTONOMIA PARA OS ALUNOS E TAMBÉM GARANTE COM QUE CADA UM APRENDA NO SEU TEMPO. PORTANTO ESSE MÉTODO TEM MOSTRADO-SE EFICIENTE COOPERANDO PARA UMA MELHORIA DO ENSINO DO SÉCULO XXI.