O NOSSO TRABALHO APRESENTA METODOLOGIAS CRIATIVAS QUE FORAM USADAS PARA COLABORAR COM PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM O TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA) NO ENSINO DE ARTES VISUAIS. TRAZEMOS COMO OBJETIVO EVIDENCIAR A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM ESPECTRO AUTISTA POR MEIO DAS ARTES VISUAIS. COMO METODOLOGIA, INICIALMENTE OBSERVAMOS UM ALUNO DURANTE AS AULAS TRADICIONAIS E DURANTE AS AULAS COM OS MÉTODOS DE ARTES VISUAIS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DE MOSSORÓ/RN. DEPOIS, INVESTIGAMOS COMO ELE SE COMPORTOU DURANTE CADA AULA. COMO RESULTADOS, PUDEMOS PERCEBER QUE O ALUNO SE DEDICA MAIS NAS AULAS DE ARTES VISUAIS, E QUE, ALÉM DELE INTERAGIR BASTANTE, NOTOU-SE QUE O ALUNO TAMBÉM SE DIVERTE EM MEIO AOS ASSUNTOS EXPLICADOS DURANTE ESSA AULA. ENTRETANTO, JÁ NÃO PODEMOS DIZER O MESMO SOBRE AS AULAS TRADICIONAIS ONDE ELE NÃO GOSTA DE ESCREVER NO CADERNO E SÓ FICA BRINCANDO NA AULA. CONCLUÍMOS QUE AS AULAS UTILIZANDO OS RECURSOS DE ARTES VISUAIS SÃO MAIS EFICIENTES, POIS O ALUNO FICA MAIS CONCENTRADO E INTERAGE MAIS, FAZENDO ASSIM COM QUE A AULA SEJA MAIS SIGNIFICATIVA.