A DISCIPLINA ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO STRICTO SENSU POSSIBILITA A EXPERIMENTAÇÃO DE SUA DEMANDA DE APRENDIZAGEM DE FORMA PRAZEROSA E UNIFICADA, A PESQUISA E O ENSINO, E ESSA JUNÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA A CONSTRUÇÃO DO SABER DOS NOVOS DOCENTES. DIANTE DO EXPOSTO, ESTE TRABALHO VISA DESCREVER A EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA DE UMA DISCENTE DO CURSO DE MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA DA UFC NA DISCIPLINA DE SAÚDE: POLÍTICA E ASSISTÊNCIA. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR, DE ABORDAGEM QUALITATIVA. PARTICIPARAM DESTA EXPERIÊNCIA, UM ALUNO DO MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA DA UFC, O DOCENTE-TUTOR DO MODULO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA E OS ALUNOS DO SEGUNDO SEMESTRE DA GRADUAÇÃO DE FISIOTERAPIA DA UFC. NO COMEÇO HOUVE UM POUCO DE RECUSA DE ALGUNS ESTUDANTES EM ACEITAR E/OU PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS, PORÉM, COM O DIÁLOGO E AO PASSAR DAS AULAS, TODOS FORAM ADERINDO DE MANEIRA VOLUNTÁRIA À METODOLOGIA. NO FINAL DA DISCIPLINA, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE OS DISCENTES APRENDERAM O QUE FOI PROPOSTO E QUE O METRANDO ATINGIU O SEU OBJETIVO, QUE ERA ENSINAR E APRENDER. O ESTÁGIO EM DOCÊNCIA PODE POSSIBILITAR AOS PÓS-GRADUANDOS EXPERIÊNCIAS E FORMAÇÕES DIVERSIFICADAS, NÃO SÓ COMO PRÁTICA OBRIGATÓRIA, MAS, SOBRETUDO DO SIGNIFICADO DO SER DOCENTE COMO UM PROCESSO CONTINUO DE CONSTRUÇÃO ONDE SE ENSINA, MAS TAMBÉM SE APRENDE.