O ENSINO DE CIÊNCIAS PASSA POR CONSTANTES DESAFIOS, E UM DELES É TRABALHAR COM A INTERDISCIPLINARIDADE DE FORMA SIMPLES E SUCINTA, FAZENDO COM QUE O ALUNO PERCEBA A APLICABILIDADE DO ESTÁ SENDO ESTUDADO. ESTE ARTIGO APRESENTA UM BREVE RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO, ACERCA DE UMA ATIVIDADE QUE BUSCOU UNIR ARTE E O ENSINO DE CIÊNCIAS COM OBJETIVO DE ELABORAR MODELOS DIDÁTICOS DE MOLÉCULAS UTILIZANDO JUJUBAS E PALITOS DE MADEIRA. O TRABALHO FOI REALIZADO COM DUAS TURMAS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PAULISTA – PERNAMBUCO. A AULA FOI COMPOSTA POR MOMENTOS EXPOSITIVOS E PRÁTICOS SOBRE O TEMA LIGAÇÕES QUÍMICAS. NO DECORRER DA EXPOSIÇÃO DIALOGADA FOI NOTADO EMPENHO POR PARTE DOS ALUNOS QUE FIZERAM PERGUNTAS E DURANTE A PRÁTICA QUE ERA A CONSTRUÇÃO DE MODELOS DAS LIGAÇÕES NÃO FOI NOTADO DIFICULDADES NA COMPREENSÃO DO TEMA, A PRÁTICA MOSTROU-SE BASTANTE SIGNIFICATIVA PARA OS ESTUDANTES QUE TIVERAM A OPORTUNIDADE DE CONSOLIDAR MELHOR O CONHECIMENTO ACERCA DAS LIGAÇÕES QUÍMICAS E SEUS TIPOS. OS RESULTADOS APONTAM QUE A ATIVIDADE AJUDOU NO APRENDIZADO DOS ALUNOS ACERCA DO TEMA LIGAÇÕES QUÍMICAS E PÔDE PROPORCIONAR A TROCA DE CONHECIMENTOS, GERANDO UM CLIMA AGRADÁVEL E DEIXANDO A AULA FLUÍDA. EM SUMA PODE-SE DIZER QUE A ELABORAÇÃO DAS MOLÉCULAS COMESTÍVEIS GEROU BONS RESULTADOS E SE MOSTROU UMA PROPOSTA QUE ESTIMULA A INTERAÇÃO, CRIATIVIDADE E INCLUSÃO, TORNANDO A ABORDAGEM DA TEMÁTICA AGRADÁVEL E DE FÁCIL COMPREENSÃO.