O PRESENTE ARTIGO ANALISA A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ASSISTIDAS PELO CENTRO DE REABILITAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA CRIANÇA - CERVAC RECIFE - PE. A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM AUTISMO DEVE SER DESENVOLVIDA A PARTIR DE METODOLOGIAS APROPRIADAS, QUE FAVOREÇA O CONVÍVIO DE CRIANÇAS EM ESCOLAS DE ENSINO REGULARES. MEDIANTE O ESTUDO APROFUNDADO SURGIRAM ALGUMAS QUESTÕES INVESTIGATIVAS: QUE PROCEDIMENTOS EXISTEM PARA A RECEPÇÃO DESSAS CRIANÇAS NOS CENTROS ESPECIALIZADOS? COMO AS INSTITUIÇÕES DESENVOLVEM SUAS METODOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA ESSAS CRIANÇAS? A PARTIR DESSAS QUESTÕES SURGE A PERGUNTA QUE NORTEIA ESSE ESTUDO: QUAIS SÃO AS PROPOSTAS METODOLÓGICAS EDUCACIONAIS EXISTENTES NO CERVAC PARA OS DISTINTOS NÍVEIS DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA? TEM-SE COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR AS METODOLOGIAS DE INCLUSÃO ESCOLAR PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, ASSISTIDAS NO CENTRO DE REABILITAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA CRIANÇA (CERVAC). COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: DESCREVER A DINÂMICA DE INCLUSÃO DAS CRIANÇAS NO UNIVERSO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO CERVAC; IDENTIFICAR AS LIMITAÇÕES PARA INCLUSÃO DOS ALUNOS ASSISTIDOS NO CENTRO CERVAC; AVALIAR AS PROPOSTAS METODOLÓGICAS EDUCACIONAIS EXISTENTES NO CENTRO PARA OS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA; A PESQUISA APRESENTA CARÁTER DESCRITIVO, COM DESENHO NÃO EXPERIMENTAL, CORTE TRANSVERSAL, COM ENFOQUE QUALITATIVO. UTILIZOU-SE NA COLETA DOS DADOS, AS ENTREVISTAS PARA OS COORDENADORES E PARA O DIRETOR, OS QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS FORAM APLICADOS AOS PROFESSORES, BEM COMO APLICADO A TÉCNICA DE ANÁLISE DOCUMENTAL. APÓS A ANÁLISE DOS RESULTADOS CONCLUI-SE QUE OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS CONTRIBUEM COM A INCLUSÃO ESCOLAR DAS CRIANÇAS ASSISTIDAS NO CERVAC.