O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DISCUTIR O DIÁLOGO ENTRE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E EDUCAÇÃO INFANTIL, COLABORANDO NO FORTALECIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS CRIANÇAS. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. COMO SE SABE, A NEUROCIÊNCIA AINDA É UM CAMPO CONSIDERADO MUITO RECENTE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO E QUE, NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM É RELEVANTE PENSAR NESTA ARTICULAÇÃO ENTRE A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO REVELA QUE A NEUROCIÊNCIA COGNITIVA, BUSCA ENTENDER AS CAPACIDADES MENTAIS MAIS COMPLEXAS GERALMENTE TÍPICAS NO INDIVÍDUO, COMO LINGUAGEM, MEMÓRIA, ATENÇÃO E EMOÇÃO. E FOI NESSA PERSPECTIVA QUE O DIÁLOGO TECIDO ENTRE OS DOIS TEMAS SE CONSTRUIU, POR ACREDITAR QUE É FORMAÇÃO DO PROFESSOR O ESPAÇO APROPRIADO PARA SE PENSAR EM ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS E VISANDO A MELHORIA TRABALHO DE PROFESSORES(AS) NA EDUCAÇÃO INFANTIL CENTRADO NO DESENVOLVIMENTO PLENO DAS CRIANÇAS.