EDUCAÇÃO EMOCIONAL E CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ: A ESCOLA DE QUIXADÁ FAZ
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60101 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5133 "inscrito_id" => 11695 "titulo" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL E CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ: A ESCOLA DE QUIXADÁ FAZ" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA OBJETIVA REFLETIR SOBRE A EXPERIÊNCIA DOS CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ REALIZADOS NUMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE QUIXADÁ-CE, COM ALUNOS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DESSES ESTUDANTES. CONSIDERANDO QUE O JOVEM NESSA FAIXA ETÁRIA DE IDADE PRECISA SER ESCUTADO SOBRE OS SEUS PROJETOS, E INCENTIVADOS A ENCORAJAR-SE, NUMA PERSPECTIVA DE FORTALECIMENTO PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DO MUNDO MODERNO, TENDO RESPONSABILIDADE E GERENCIANDO SUAS EMOÇÕES, CONVIVENDO COM O OUTRO, INTERAGINDO DE FORMA SAUDÁVEL, MINIMIZANDO OS CONFLITOS QUE POSSAM DESESTRUTURÁ-LO COMO PESSOA E CIDADÃO TORNANDO-SE SUJEITO DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, COMO METODOLOGIA ESCOLHEU-SE O ESTUDO DE CASO. OS SUJEITOS DA PESQUISA SÃO 25 (VINTE E CINCO) ALUNOS DO 9º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE QUIXADÁ-CE. OS INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS SÃO: ENTREVISTAS INFORMAIS E QUESTIONÁRIOS. O ESTUDO, AINDA EM DESENVOLVIMENTO INICIOU NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, COM A REALIZAÇÃO DE CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ SEMANALMENTE, ONDE SÃO DESENVOLVIDAS ATIVIDADES QUE ABORDAM TEMÁTICAS COMO: FAMÍLIA, BULLYING, MEDO, SONHOS, RESPEITO, VALORES, EMPATIA, ENTRE OUTROS. DADOS PRELIMINARES DA PESQUISA APONTAM QUE OS CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ DESENVOLVIDOS NA ESCOLA, CONTRIBUEM PARA QUE OS ALUNOS ADOLESCENTES SE SINTAM SEGUROS E CONFIANTES NA PARTILHA DOS SEUS SENTIMENTOS, ALÉM DE CONTRIBUIR PARA AUTOCONFIANÇA, EMPATIA, AUTOCUIDADO E PARA MELHORAR OS RELACIONAMENTOS NA ESCOLA, NA FAMÍLIA E NA SOCIEDADE, FATORES QUE INFLUENCIAM DIRETAMENTE NA APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ, DIÁLOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA18_ID11695_01102019173422.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSELENE FERREIRA SOUSA" "autor_nome_curto" => "ROSE SOUSA" "autor_email" => "rosequix@hotmail.com" "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE QUIXADÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60101 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5133 "inscrito_id" => 11695 "titulo" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL E CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ: A ESCOLA DE QUIXADÁ FAZ" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA OBJETIVA REFLETIR SOBRE A EXPERIÊNCIA DOS CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ REALIZADOS NUMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE QUIXADÁ-CE, COM ALUNOS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS DESSES ESTUDANTES. CONSIDERANDO QUE O JOVEM NESSA FAIXA ETÁRIA DE IDADE PRECISA SER ESCUTADO SOBRE OS SEUS PROJETOS, E INCENTIVADOS A ENCORAJAR-SE, NUMA PERSPECTIVA DE FORTALECIMENTO PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DO MUNDO MODERNO, TENDO RESPONSABILIDADE E GERENCIANDO SUAS EMOÇÕES, CONVIVENDO COM O OUTRO, INTERAGINDO DE FORMA SAUDÁVEL, MINIMIZANDO OS CONFLITOS QUE POSSAM DESESTRUTURÁ-LO COMO PESSOA E CIDADÃO TORNANDO-SE SUJEITO DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, COMO METODOLOGIA ESCOLHEU-SE O ESTUDO DE CASO. OS SUJEITOS DA PESQUISA SÃO 25 (VINTE E CINCO) ALUNOS DO 9º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE QUIXADÁ-CE. OS INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS SÃO: ENTREVISTAS INFORMAIS E QUESTIONÁRIOS. O ESTUDO, AINDA EM DESENVOLVIMENTO INICIOU NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, COM A REALIZAÇÃO DE CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ SEMANALMENTE, ONDE SÃO DESENVOLVIDAS ATIVIDADES QUE ABORDAM TEMÁTICAS COMO: FAMÍLIA, BULLYING, MEDO, SONHOS, RESPEITO, VALORES, EMPATIA, ENTRE OUTROS. DADOS PRELIMINARES DA PESQUISA APONTAM QUE OS CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ DESENVOLVIDOS NA ESCOLA, CONTRIBUEM PARA QUE OS ALUNOS ADOLESCENTES SE SINTAM SEGUROS E CONFIANTES NA PARTILHA DOS SEUS SENTIMENTOS, ALÉM DE CONTRIBUIR PARA AUTOCONFIANÇA, EMPATIA, AUTOCUIDADO E PARA MELHORAR OS RELACIONAMENTOS NA ESCOLA, NA FAMÍLIA E NA SOCIEDADE, FATORES QUE INFLUENCIAM DIRETAMENTE NA APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ, DIÁLOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA18_ID11695_01102019173422.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSELENE FERREIRA SOUSA" "autor_nome_curto" => "ROSE SOUSA" "autor_email" => "rosequix@hotmail.com" "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE QUIXADÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }