ESTE TRABALHO APRESENTA UM ESTUDO DAS AVALIAÇÕES DE DOCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE IPANGUAÇU – RN SOBRE OS RESULTADOS DE ATIVIDADES REALIZADAS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS. ESTAS PRÁTICAS FIZERAM PARTE DO PLANO DE AÇÃO PARA SER EXECUTADO NAS ESCOLAS, ELABORADO PELOS EDUCADORES QUE PARTICIPARAM DO PROJETO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, REALIZADO PELO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – CAMPUS IPANGUAÇU. APRESENTAMOS UMA REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE A TEMÁTICA, SUA IMPORTÂNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR E A NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES, ALÉM DA METODOLOGIA DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO PROJETO, FUNDAMENTADO NA FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES, E O PERCURSO METODOLÓGICO PARA A AVALIAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS AOS PROFESSORES, COM O OBJETIVO DE COMPREENDER SUAS PERCEPÇÕES ACERCA DOS RESULTADOS OBTIDOS NAS ESCOLAS E OS POSSÍVEIS REFLEXOS NA SOCIEDADE LOCAL. ESPERAMOS CONTRIBUIR COM A MAIOR DIFUSÃO DE PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE ESTIMULEM A DIFUSÃO, CONHECIMENTO E REFLEXÃO ACERCA DOS DIREITOS HUMANOS NA ESCOLA.