Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: REFLEXÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA ÓTICA DO EDUCADOR

Palavra-chaves: PROFESSOR, NARRATIVAS, ENSINO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60048
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3645
    "inscrito_id" => 12179
    "titulo" => "EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: REFLEXÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA ÓTICA DO EDUCADOR"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      A EDUCAÇÃO É UMA DAS FERRAMENTAS MAIS IMPORTANTES PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ, E O PROFESSOR É PARTE DESSA FERRAMENTA TRANSFORMADORA. NESTE ARTIGO PODEMOS VISUALIZAR ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO ATUAL. ESTE TRABALHO ENFOCA NA VISÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DOS PROFESSORES DE DIFERENTES SEGMENTOS EDUCACIONAIS, E TEM COMO OBJETIVO TRAZER ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PERCURSO EDUCACIONAL E QUAIS AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO DA EDUCAÇÃO. PARA A OBTENÇÃO DE DADOS DA PESQUISA FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, FORAM ENTREVISTADOS PROFESSORES, COM REPRESENTATIVIDADE NOS SEGUINTES SEGMENTOS EDUCACIONAIS: ENSINO SUPERIOR, ENSINO BÁSICO, EDUCAÇÃO POPULAR E CASA FAMILIAR RURAL. TROUXE COMO RESPOSTAS ALGUNS DESAFIOS RELATADOS PELOS PROFESSORES QUE SÃO: A FALTA DE INVESTIMENTOS NO QUE SE REFERE A ESTRUTURA, O BAIXO SALÁRIO DOS PROFESSORES E A POUCA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES. PUDEMOS CONCLUIR QUE OS PROFESSORES AINDA ACREDITAM NA TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO, NÃO SÓ NO ÂMBITO ESCOLAR, MAS NA SOCIEDADE COMO UM TODO, MAS DEPENDEM BASTANTE DE UM GOVERNO COMPROMETIDO E QUE TENHA A EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, NARRATIVAS, ENSINO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID12179_23092019232110.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WALLYSSON DE OLIVEIRA CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "WALLYSSON CARVALHO"
    "autor_email" => "wallysson.oc@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60048
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3645
    "inscrito_id" => 12179
    "titulo" => "EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: REFLEXÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA ÓTICA DO EDUCADOR"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      A EDUCAÇÃO É UMA DAS FERRAMENTAS MAIS IMPORTANTES PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ, E O PROFESSOR É PARTE DESSA FERRAMENTA TRANSFORMADORA. NESTE ARTIGO PODEMOS VISUALIZAR ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO ATUAL. ESTE TRABALHO ENFOCA NA VISÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DOS PROFESSORES DE DIFERENTES SEGMENTOS EDUCACIONAIS, E TEM COMO OBJETIVO TRAZER ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PERCURSO EDUCACIONAL E QUAIS AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO DA EDUCAÇÃO. PARA A OBTENÇÃO DE DADOS DA PESQUISA FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, FORAM ENTREVISTADOS PROFESSORES, COM REPRESENTATIVIDADE NOS SEGUINTES SEGMENTOS EDUCACIONAIS: ENSINO SUPERIOR, ENSINO BÁSICO, EDUCAÇÃO POPULAR E CASA FAMILIAR RURAL. TROUXE COMO RESPOSTAS ALGUNS DESAFIOS RELATADOS PELOS PROFESSORES QUE SÃO: A FALTA DE INVESTIMENTOS NO QUE SE REFERE A ESTRUTURA, O BAIXO SALÁRIO DOS PROFESSORES E A POUCA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES. PUDEMOS CONCLUIR QUE OS PROFESSORES AINDA ACREDITAM NA TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO, NÃO SÓ NO ÂMBITO ESCOLAR, MAS NA SOCIEDADE COMO UM TODO, MAS DEPENDEM BASTANTE DE UM GOVERNO COMPROMETIDO E QUE TENHA A EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, NARRATIVAS, ENSINO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID12179_23092019232110.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WALLYSSON DE OLIVEIRA CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "WALLYSSON CARVALHO"
    "autor_email" => "wallysson.oc@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO A EDUCAÇÃO É UMA DAS FERRAMENTAS MAIS IMPORTANTES PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ, E O PROFESSOR É PARTE DESSA FERRAMENTA TRANSFORMADORA. NESTE ARTIGO PODEMOS VISUALIZAR ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO ATUAL. ESTE TRABALHO ENFOCA NA VISÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DOS PROFESSORES DE DIFERENTES SEGMENTOS EDUCACIONAIS, E TEM COMO OBJETIVO TRAZER ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PERCURSO EDUCACIONAL E QUAIS AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO DA EDUCAÇÃO. PARA A OBTENÇÃO DE DADOS DA PESQUISA FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, FORAM ENTREVISTADOS PROFESSORES, COM REPRESENTATIVIDADE NOS SEGUINTES SEGMENTOS EDUCACIONAIS: ENSINO SUPERIOR, ENSINO BÁSICO, EDUCAÇÃO POPULAR E CASA FAMILIAR RURAL. TROUXE COMO RESPOSTAS ALGUNS DESAFIOS RELATADOS PELOS PROFESSORES QUE SÃO: A FALTA DE INVESTIMENTOS NO QUE SE REFERE A ESTRUTURA, O BAIXO SALÁRIO DOS PROFESSORES E A POUCA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES. PUDEMOS CONCLUIR QUE OS PROFESSORES AINDA ACREDITAM NA TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO, NÃO SÓ NO ÂMBITO ESCOLAR, MAS NA SOCIEDADE COMO UM TODO, MAS DEPENDEM BASTANTE DE UM GOVERNO COMPROMETIDO E QUE TENHA A EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.