ENTENDENDO A ESCOLA COMO ESPAÇO DE IMPORTÂNCIA QUANDO SE PRETENDE DISCUTIR, DISSEMINAR E/OU ACOLHER PAUTAS LIGADAS ÀS QUESTÕES DE GÊNERO, ESTE TRABALHO FOI ELABORADO NA TENTATIVA DE ENTENDER DE QUE FORMA OS FUTUROS PROFESSORES ESTÃO SE COLOCANDO SOBRE ESTA TEMÁTICA AINDA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA. POR ISSO TEM COMO OBJETIVO GERAL DESCREVER A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, CURSANDO O SEXTO E O OITAVO SEMESTRE, ACERCA DAS QUESTÕES DE GÊNERO PRESENTES NO CURSO. BUSCA AINDA INVESTIGAR DE QUE MANEIRA OS DISCENTES AVALIAM QUE O CURSO TEM ABORDADO ESSAS QUESTÕES, SEJA DENTRO DO CURRÍCULO SEJA ATRAVÉS DE ATIVIDADES EXTRACURRICULARES, E COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA PARA A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS E PEDAGOGAS. COM ISSO, FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA NO AMBIENTE DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFC TENDO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE INFORMAÇÕES A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. COMO RESULTADO, VEMOS UMA DEFICIÊNCIA NA DISSEMINAÇÃO DESSES CONHECIMENTOS NOS ESPAÇOS FORMAIS ACARRETANDO EM UMA INSEGURANÇA EM TRATAR DESSE TEMA POR PARTE DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA. ISSO RATIFICA A IMPORTÂNCIA DO DEBATE NA BUSCA PELO RESPEITO E EQUIDADE, PAUTAS SEMPRE PRESENTES QUANDO SE DISCUTE AS QUESTÕES DE GÊNERO NA SOCIEDADE.