O PRESENTE ENSAIO VISA RETRATAR OS RELATOS DE OBSERVAÇÕES E DAS EXPERIÊNCIAS RESULTANTES DO PROCESSO DE REGÊNCIA ESCOLAR FEITAS AO LONGO DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PRP, POR UMA LICENCIANDA DO CURSO DE GEOGRAFIA, DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – CAMPUS MATA NORTE, REALIZADA EM UMA UNIDADE ESCOLAR DA CIDADE DE CARPINA – PE. VALE REFERIR QUE O PRP TEM COMO FOCO A FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SE DÁ, E SE DESENVOLVE A PARTIR DA INTERAÇÃO SOCIAL NA PRÁTICA EDUCATIVA. VISA AINDA RETRATAR E FAZER COMPREENDER COMO SE DEU A EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA EM UM CONTEXTO ESCOLAR COMPLEXO. EM SÍNTESE, CUMPRE APONTAR QUE AS PROPOSTAS DE APRENDIZAGEM APRESENTADAS AOS ALUNOS DA ESCOLA CAMPO DO PRP FORAM REALIZADAS A PARTIR DE ELABORAÇÃO DE MAPAS, OFICINAS E TRABALHOS EM GRUPO, SENDO UMA FORMA DIDÁTICA NA COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS QUE FORAM TRABALHADOS.