NA QUÍMICA ORGÂNICA, CONTEÚDOS COMO NOMENCLATURAS, CLASSIFICAÇÃO DE FUNÇÕES E ISOMERIA QUE POSSUI UM NÍVEL DE ABSTRAÇÃO ALTÍSSIMO ACARRETA NA AVERSÃO DO ESTUDANTE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DIANTE DISSO, O PROFESSOR DEVE PROPORCIONAR UM ENSINO COM ATIVIDADES ATUAIS QUE ESTIMULEM A CURIOSIDADE DOS ESTUDANTES. NESTE SENTIDO OS JOGOS DIDÁTICOS PODEM SER UTILIZADOS, POIS PROMOVEM UM AMBIENTE PRAZEROSO E DESCONTRAÍDO PROPICIO A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDO. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO CONTRIBUIR PARA A APRENDIZAGEM DE ISOMERIA PLANA DE ESTUDANTES DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO POR MEIO DO JOGO DIDÁTICO DADO DA ISOMERIA, UTILIZANDO COMO BASE METODOLÓGICA O CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA (CEK) O QUAL É FUNDAMENTADO NA TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS DE GEORGE KELLY (1963). A INTERVENÇÃO FOI REALIZADA EM UMA DAS ESCOLAS PARCEIRAS DO PDVL (PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES PARA LICENCIATURAS), A ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO LOCALIZADA NA CIDADE DE SALGADINHO-PE E TEVE COMO PARTICIPANTES 20 ESTUDANTES DE UMA TURMA DO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO. HOUVE A APLICAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO DADO DA ISOMERIA E PARA A AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE FOI UTILIZADO À APLICAÇÃO DE QUESTÕES DE VESTIBULARES E OBSERVAÇÕES DA VIVÊNCIA DO CEK. A PARTIR DOS RESULTADOS DESTE TRABALHO, PODE-SE RESSALTAR QUE OS ESTUDANTES TEM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR ATIVAMENTE DE TODA A ATIVIDADE, FAZENDO USO DE SEUS CONHECIMENTOS PRÉVIOS, REALIZANDO REFLEXÕES E DISCUSSÕES COM OS COLEGAS E O PROFESSOR FAVORECENDO A INTERAÇÃO ALUNO-ALUNO E ALUNO-PROFESSOR.