AS CONTRUIBUIÇÕES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCATIVO NO SISTEMA DE ENSINO DA CIDADE DE SOBRAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59195 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4612 "inscrito_id" => 3700 "titulo" => "AS CONTRUIBUIÇÕES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCATIVO NO SISTEMA DE ENSINO DA CIDADE DE SOBRAL" "resumo" => """ O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE TRABALHO COMPREENDE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES SOCIOEDUCATIVAS DO CENTRO DE\r\n EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS QUE FREQUENTAM ESTE MODELO DE INSTITUIÇÃO NO SISTEMA DE ENSINO DE SOBRAL, LOCALIZADO NO ESTADO CEARÁ. DIANTE DO EXPOSTO, O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO A LUZ DE ALGUNS AUTORES TAIS COMO: KUHLMANN JÚNIOR (1988); ZILMA OLIVEIRA (1996); MARIA CAMPOS, FÚLVIA ROSEMBERG E ISABEL FERREIRA (1995) ASSIM COMO DOCUMENTOS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL. ESTE TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO SENDO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO, TENDO COMO PRINCIPAL FONTE DE PESQUISA ARTIGOS DE REVISTAS CIENTÍFICAS. OS RESULTADOS OBTIDOS REVELARAM QUE O COMPROMISSO DA GESTÃO MUNICIPAL E ESCOLAR DE SOBRAL, MESMO FRENTE A UMA REALIDADE MARCADA POR CONTRADIÇÕES, É CAPAZ DE PROPORCIONAR TRANSFORMAÇÕES SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCATIVO DAS CRIANÇAS ATENDIDAS NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. TODAVIA, PERCEBEU-SE QUE INFELIZMENTE AS CRIANÇAS DO INFANTIL AINDA NÃO ESTÃO SENDO ATENDIDAS DE FORMA CENSITÁRIA PELA REDE DE ENSINO, MAS QUE APÓS OS RESULTADOS EXITOSOS DA PROPOSTA, A INICIATIVA SÓ TENDE A SE AMPLIAR DENTRO DO SISTEMA DE ENSINO. PORTANTO, SE PODE AFIRMAR QUE A EDUCAÇÃO DE SOBRAL JÁ COMPREENDEU E BUSCA CONSOLIDAR A IMPORTÂNCIA DE SE VALORIZAR A INFÂNCIA COMO PROCESSO FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO, POIS É DURANTE ESTE PERÍODO QUE AS CRIANÇAS CONSTROEM SEUS VALORES, O COGNITIVO, AS RELAÇÕES SOCIAIS E AFETIVAS, DE MODO QUE QUALQUER CRIANÇA INDEPENDENTE DE SEU CONTEXTO SOCIOECONÔMICO TEM O DIREITO DE DESFRUTAR DE FORMA PLENA E INTEGRAL DO SEU DIREITO DE SER E ESTAR NO MUNDO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "SISTEMA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID3700_26092019202911.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARMEMSILVA BEZERRA GOMES" "autor_nome_curto" => "CARMEM GOMES" "autor_email" => "carmem.bezerragomes@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59195 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4612 "inscrito_id" => 3700 "titulo" => "AS CONTRUIBUIÇÕES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCATIVO NO SISTEMA DE ENSINO DA CIDADE DE SOBRAL" "resumo" => """ O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE TRABALHO COMPREENDE ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES SOCIOEDUCATIVAS DO CENTRO DE\r\n EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS QUE FREQUENTAM ESTE MODELO DE INSTITUIÇÃO NO SISTEMA DE ENSINO DE SOBRAL, LOCALIZADO NO ESTADO CEARÁ. DIANTE DO EXPOSTO, O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO A LUZ DE ALGUNS AUTORES TAIS COMO: KUHLMANN JÚNIOR (1988); ZILMA OLIVEIRA (1996); MARIA CAMPOS, FÚLVIA ROSEMBERG E ISABEL FERREIRA (1995) ASSIM COMO DOCUMENTOS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL. ESTE TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO SENDO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO, TENDO COMO PRINCIPAL FONTE DE PESQUISA ARTIGOS DE REVISTAS CIENTÍFICAS. OS RESULTADOS OBTIDOS REVELARAM QUE O COMPROMISSO DA GESTÃO MUNICIPAL E ESCOLAR DE SOBRAL, MESMO FRENTE A UMA REALIDADE MARCADA POR CONTRADIÇÕES, É CAPAZ DE PROPORCIONAR TRANSFORMAÇÕES SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCATIVO DAS CRIANÇAS ATENDIDAS NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL. TODAVIA, PERCEBEU-SE QUE INFELIZMENTE AS CRIANÇAS DO INFANTIL AINDA NÃO ESTÃO SENDO ATENDIDAS DE FORMA CENSITÁRIA PELA REDE DE ENSINO, MAS QUE APÓS OS RESULTADOS EXITOSOS DA PROPOSTA, A INICIATIVA SÓ TENDE A SE AMPLIAR DENTRO DO SISTEMA DE ENSINO. PORTANTO, SE PODE AFIRMAR QUE A EDUCAÇÃO DE SOBRAL JÁ COMPREENDEU E BUSCA CONSOLIDAR A IMPORTÂNCIA DE SE VALORIZAR A INFÂNCIA COMO PROCESSO FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO, POIS É DURANTE ESTE PERÍODO QUE AS CRIANÇAS CONSTROEM SEUS VALORES, O COGNITIVO, AS RELAÇÕES SOCIAIS E AFETIVAS, DE MODO QUE QUALQUER CRIANÇA INDEPENDENTE DE SEU CONTEXTO SOCIOECONÔMICO TEM O DIREITO DE DESFRUTAR DE FORMA PLENA E INTEGRAL DO SEU DIREITO DE SER E ESTAR NO MUNDO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "SISTEMA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID3700_26092019202911.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARMEMSILVA BEZERRA GOMES" "autor_nome_curto" => "CARMEM GOMES" "autor_email" => "carmem.bezerragomes@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }