O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E COMPREENDER O CURRÍCULO APLICADO NAS ESCOLAS DO CAMPO, CONSIDERANDO AS POLÍTICAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO COMO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DEMARCADOR DE IDENTIDADE. PARA ESTA REFLEXÃO FORAM FEITOS OS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS: O QUE VEM A SER O CURRÍCULO NO MUNDO GLOBALIZADO DO PONTO DE VISTA CONCEITUAL? PARA QUEM FOI FEITO ESSE CURRÍCULO DO PONTO DE VISTA SOCIAL E LOCAL? COMO O CURRÍCULO É COMPREENDIDO? QUAIS AS DISCUSSÕES E AS POLÍTICAS QUE ESTÃO SENDO IMPLEMENTADAS SOBRE O CURRÍCULO PARA AS ESCOLAS DO CAMPO EM RORAIMA? E PARA RESPONDER ESSES QUESTIONAMENTOS E O OBJETIVO DESSE ARTIGO, TOMA-SE COMO BASE AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS DE APPLE, (2006); CORAZZA (2001); ESTEBAN (2013); FREIRE (2013); GARCIA (2008); MOREIRA (2002); SAVIANI (2010) E SILVA (2005). COM ABORDAGEM QUALITATIVA, DE NATUREZA DO TIPO APLICADA; OS RESULTADOS FORAM APRESENTADOS DE FORMA DESCRITIVA COM O USO DO MÉTODO DIALÉTICO NA BUSCA DE ESCLARECER A RESPEITO DO CURRÍCULO ESCOLAR APLICADO NA ESCOLA DO CAMPO E AS POLÍTICAS DE IMPLEMENTAÇÃO DESSE CURRÍCULO, COMO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO E DEMARCADOR DE IDENTIDADE.