O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM QUÍMICA I PARA A FORMAÇÃO DE DUAS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA), CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA. PARA ISSO, FORAM UTILIZADOS OS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DAS DUAS ESTUDANTES AO LONGO DE 22 AULAS OBSERVADAS, BEM COMO A ANÁLISE DOCUMENTAL DO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL (PPI) DO IFBA, PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA E PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE MEIO AMBIENTE. COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE A ABORDAGEM QUALITATIVA, TENDO COMO OBJETIVO A PESQUISA EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA. A PARTIR DA ANÁLISE DESSES DOCUMENTOS E DOS RELATOS DAS ESTAGIÁRIAS, FOI POSSÍVEL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DESSA ETAPA DE OBSERVAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE UM DOCENTE QUE TENHA UM OLHAR MAIS CRÍTICO E REFLEXIVO A RESPEITO DO AMBIENTE DA SALA DE AULA.