ATRAVÉS DO ARTIGO TIVEMOS A INTENÇÃO DE DESCREVER AS EXPERIÊNCIAS QUE FICARAM REGISTRADAS NA TÁBUA DO NOSSO DEVIR PROFESSOR, APÓS MINISTRARMOS A OFICINA “O CUIDADO DE SI: COMO ESTÁ O MOVIMENTO DO SEU DEVIR PROFESSOR?” O QUAL A MESMA COMPÔS O PROJETO DE EXTENSÃO DESENVOLVIDO PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, INTITULADO: “A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA E AS MULTIPLICIDADES”. A OFICINA TROUXE EM DISCUSSÃO OS CONCEITOS: CUIDADO DE SI, DEVIR, EXPERIÊNCIA E MARCAS, EM CONSONÂNCIA COM ALGUNS AUTORES DA FILOSOFIA DA DIFERENÇA, RESPECTIVAMENTE, FOUCAULT (2006), DELEUZE E PARNET (1998), LARROSA (2000) E ROLNIK (1993), POR INTERMÉDIO DE ALGUMAS DINÂMICAS REALIZADAS, QUE EM BREVES PALAVRAS, IREMOS RELATÁ-LAS NO CORPO DO TEXTO, ATANDO-NOS, AS MARCAS QUE FICARAM, APÓS SUBMERGIRMOS EM UM ESPAÇO DE REFLEXÕES E ADENTRAMENTOS DE SI, EM PROL DE PERCEBERMOS COMO ESTAR O MOVIMENTO DO NOSSO DEVIR PROFESSOR, TRAZENDO-NOS O CUIDADO DE SI QUE TEMOS QUE TER, ENQUANTO SUJEITOS, DISCENTES E DOCENTES DE MATEMÁTICA, MESMO DIANTE DE DESVALORIZAÇÕES PROFISSIONAIS E FINANCEIRAS. TAMBÉM, ESTAR PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE É UM DESAFIO, QUE EXIGE A TODO TEMPO, “SE CUIDAR”, “SE GOVERNAR”, TENDO A POSSIBILIDADE DE GOVERNAR AS SUAS TURMAS, CASO DESEJA. PARA MERGULHARMOS NA ESCRITA DO TEXTO, DISPOMOS DA METODOLOGIA DE ABORDAGEM QUALITATIVA E, PARA PRODUÇÃO DE DADOS, UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO POR 06 PERGUNTAS DISCURSIVAS. DE MANEIRA GERAL, PERCEBE-SE, QUE A OFICINA DESPERTOU NOS DISCENTES O DESEJO DE CONHECER MAIS A FILOSOFIA DA DIFERENÇA, PONTUANDO EM SUAS RESPOSTAS AO QUESTIONÁRIO, QUE A MESMA CONTRIBUIU NO SEU DEVIR PROFESSOR DE MATEMÁTICA.