O ENSINO SUPERIOR TEM GALGADO UM PERFIL DEMOGRÁFICO MAIS JOVEM, CARACTERIZADO POR UMA TRANSIÇÃO, EM QUE, A POPULAÇÃO ADOLESCENTE OCUPA LUGAR DE DESTAQUE. O ENFOQUE NESTE PÚBLICO REVELA UMA GRANDE PROBLEMÁTICA ADVINDA DE QUESTÕES BIOPSICOSSOCIAIS, REFERENTES AO DESENVOLVIMENTO HUMANO (RECURSOS COGNITIVOS E EMOCIONAIS) FRENTE À DEMANDA UNIVERSITÁRIA. EM FACE A ESTE CENÁRIO, FAZ-SE NECESSÁRIO O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS QUE AUXILIEM ESSE GRUPO NO ENFRENTAMENTO DOS VARIADOS DESFECHOS EM SAÚDE. DESSE MODO, A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM O INTUITO DE INVESTIGAR A SUBJETIVIDADE DO INDIVÍDUO CONCLUINTE DO ENSINO SUPERIOR, DE MODO A CONSIDERAR O MOMENTO CONTURBADO NO QUAL ESTE ESTÁ INSERIDO. ESSA SUBJETIVIDADE DEVERÁ SER CORRELACIONADA AO ESTADO DE SAÚDE NO QUAL O SUJEITO SE ENCONTRA, BUSCANDO, POR MEIO DE UMA METODOLOGIA QUANTITATIVA, ASPECTOS CONCOMITANTES NESSA VIVÊNCIA. A AMOSTRA É COMPOSTA POR PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, CONCLUINTES DO ENSINO SUPERIOR, REGULARMENTE MATRICULADOS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB, CAMPUS I. OS APORTES TEÓRICOS E PRÁTICOS DA PSICOLOGIA DA SAÚDE FORAM ADOTADOS, ALINHADOS AOS CONCEITOS DA PSICOLOGIA SOCIAL, PRIVILEGIANDO ESTRATÉGIAS DE CUIDADOS EM SAÚDE. AS TEMÁTICAS EXPLORADAS FOCAM NO SUPORTE SOCIAL ADENTRANDO QUESTÕES QUE ENGLOBAM O MEIO AMBIENTE, ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO, ESTRESSE, ANSIEDADE, DEPRESSÃO, AUTOESTIMA, CONCLUSÃO DO CURSO, COMPETITIVIDADE, ESTILO DE VIDA, AUTOMEDICAÇÃO, E RELAÇÕES PESSOAIS. O ESTUDO FOI QUANTITATIVO, DO TIPO TRANSVERSAL. APÓS A COLETA DOS DADOS, AS INFORMAÇÕES OBTIDAS FORAM SUBMETIDAS AO PROCESSO DE ANÁLISE DE DADOS POR MEIO DA ESTATÍSTICA SIMPLES COM AUXÍLIO DA PLATAFORMA FORNECIDA PELO GOOGLE FORMULÁRIOS.