O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE DESCREVER UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARINTINS/AM, INTITULADA AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS IMPLICAÇÕES DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO, E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PARA EFETIVÁ-LA. PARA FUNDAMENTAÇÃO DESTE TRABALHO UTILIZOU-SE TEÓRICOS COMO: KENSKI (2003), MORAN (2013), MASETTO (2013), BNCC (2017), DENTRE OUTROS NÃO MENOS IMPORTANTES QUE CONTRIBUÍRAM NA DISCUSSÃO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA ESCOLA. PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO BUSCOU-SE APOIO NA PESQUISA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE POSSIBILITOU FOCAR NO CARÁTER SUBJETIVO DO OBJETO ANALISADO, ESTUDANDO AS SUAS PARTICULARIDADES E EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS COM AS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, O QUE PERMITIU CONSTATAR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA AINDA TEM SIDO UM DESAFIO PARA O PROFESSOR DA ESCOLA PÚBLICA EM PARINTINS, O QUAL RECONHECE SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, NO ENTANTO, DESTACAM QUE SÃO MUITOS OS ENTRAVES QUE SE ESTABELECEM PARA QUE REALMENTE ESSE TRABALHO SE EFETIVE COM EFICIÊNCIA, A FALTA DE FORMAÇÃO E A RESISTÊNCIA POR PARTE DE MUITOS EDUCADORES SE MOSTRAM COMO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS DENTRO DA ESCOLA.