Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, ENSINO, DESAFIOS Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59287 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5135 "inscrito_id" => 13339 "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE DESCREVER UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARINTINS/AM, INTITULADA AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS IMPLICAÇÕES DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO, E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PARA EFETIVÁ-LA. PARA FUNDAMENTAÇÃO DESTE TRABALHO UTILIZOU-SE TEÓRICOS COMO: KENSKI (2003), MORAN (2013), MASETTO (2013), BNCC (2017), DENTRE OUTROS NÃO MENOS IMPORTANTES QUE CONTRIBUÍRAM NA DISCUSSÃO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA ESCOLA. PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO BUSCOU-SE APOIO NA PESQUISA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE POSSIBILITOU FOCAR NO CARÁTER SUBJETIVO DO OBJETO ANALISADO, ESTUDANDO AS SUAS PARTICULARIDADES E EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS COM AS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, O QUE PERMITIU CONSTATAR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA AINDA TEM SIDO UM DESAFIO PARA O PROFESSOR DA ESCOLA PÚBLICA EM PARINTINS, O QUAL RECONHECE SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, NO ENTANTO, DESTACAM QUE SÃO MUITOS OS ENTRAVES QUE SE ESTABELECEM PARA QUE REALMENTE ESSE TRABALHO SE EFETIVE COM EFICIÊNCIA, A FALTA DE FORMAÇÃO E A RESISTÊNCIA POR PARTE DE MUITOS EDUCADORES SE MOSTRAM COMO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS DENTRO DA ESCOLA.O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE DESCREVER UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARINTINS/AM, INTITULADA AS TECNOLOGIAS DI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, ENSINO, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID13339_01102019175047.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVELTON DE SOUZA MENDONÇA" "autor_nome_curto" => "ERIVELTON MENDONÇA" "autor_email" => "erivelton-@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - ICSEZ/UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59287 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5135 "inscrito_id" => 13339 "titulo" => "AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE DESCREVER UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARINTINS/AM, INTITULADA AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS IMPLICAÇÕES DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO, E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PARA EFETIVÁ-LA. PARA FUNDAMENTAÇÃO DESTE TRABALHO UTILIZOU-SE TEÓRICOS COMO: KENSKI (2003), MORAN (2013), MASETTO (2013), BNCC (2017), DENTRE OUTROS NÃO MENOS IMPORTANTES QUE CONTRIBUÍRAM NA DISCUSSÃO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA ESCOLA. PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO BUSCOU-SE APOIO NA PESQUISA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE POSSIBILITOU FOCAR NO CARÁTER SUBJETIVO DO OBJETO ANALISADO, ESTUDANDO AS SUAS PARTICULARIDADES E EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS COM AS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, O QUE PERMITIU CONSTATAR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA AINDA TEM SIDO UM DESAFIO PARA O PROFESSOR DA ESCOLA PÚBLICA EM PARINTINS, O QUAL RECONHECE SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, NO ENTANTO, DESTACAM QUE SÃO MUITOS OS ENTRAVES QUE SE ESTABELECEM PARA QUE REALMENTE ESSE TRABALHO SE EFETIVE COM EFICIÊNCIA, A FALTA DE FORMAÇÃO E A RESISTÊNCIA POR PARTE DE MUITOS EDUCADORES SE MOSTRAM COMO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS DENTRO DA ESCOLA.O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE DESCREVER UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARINTINS/AM, INTITULADA AS TECNOLOGIAS DI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, ENSINO, DESAFIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID13339_01102019175047.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVELTON DE SOUZA MENDONÇA" "autor_nome_curto" => "ERIVELTON MENDONÇA" "autor_email" => "erivelton-@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - ICSEZ/UFAM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO FINALIDADE DESCREVER UMA PESQUISA REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARINTINS/AM, INTITULADA AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS IMPLICAÇÕES DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO, E OS DESAFIOS ENFRENTADOS PARA EFETIVÁ-LA. PARA FUNDAMENTAÇÃO DESTE TRABALHO UTILIZOU-SE TEÓRICOS COMO: KENSKI (2003), MORAN (2013), MASETTO (2013), BNCC (2017), DENTRE OUTROS NÃO MENOS IMPORTANTES QUE CONTRIBUÍRAM NA DISCUSSÃO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA ESCOLA. PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO BUSCOU-SE APOIO NA PESQUISA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE POSSIBILITOU FOCAR NO CARÁTER SUBJETIVO DO OBJETO ANALISADO, ESTUDANDO AS SUAS PARTICULARIDADES E EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS COM AS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA, O QUE PERMITIU CONSTATAR QUE O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA AINDA TEM SIDO UM DESAFIO PARA O PROFESSOR DA ESCOLA PÚBLICA EM PARINTINS, O QUAL RECONHECE SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, NO ENTANTO, DESTACAM QUE SÃO MUITOS OS ENTRAVES QUE SE ESTABELECEM PARA QUE REALMENTE ESSE TRABALHO SE EFETIVE COM EFICIÊNCIA, A FALTA DE FORMAÇÃO E A RESISTÊNCIA POR PARTE DE MUITOS EDUCADORES SE MOSTRAM COMO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS DENTRO DA ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.