AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) ESTÃO PRODUZINDO TRANSFORMAÇÕES NA VIDA SOCIAL, ECONÔMICA, E CULTURAL EM MUITOS PAÍSES, E O BRASIL ESTÁ RAPIDAMENTE SE INSERINDO NESTA DINÂMICA DE MUDANÇA SOCIETÁRIA. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS É UMA MODALIDADE DE ENSINO QUE HÁ MUITO TEMPO VEM SENDO ADOTADA NO BRASIL, APESAR DISTO NÃO SE TEM CONSEGUIDO POLÍTICAS PÚBLICAS QUE, NA PRÁTICA, SATISFAÇAM O OBJETIVO DA EJA. TAMBÉM NÃO SE ENCONTRA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DISCIPLINAS ESPECIFICAS QUE VENHAM A CONTRIBUIR NA EJA, ESTE TRABALHO PRETENDE INSTIGAR E INCENTIVAR OS PROFESSORES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EJA A FIM DE MELHORAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM E FAVORECER UMA MELHOR COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ESTUDANTES, NA ESPERANÇA DA SUA CONTRIBUIÇÃO PARA UM MELHOR ENSINO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EJA.O TRABALHO É UM ESTUDO QUE TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR E DISCUTIR OS RESULTADOS OBTIDOS DE UM ESTUDO DE NATUREZA QUALITATIVA E APLICADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS COMO PRÁTICA EDUCATIVA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E ANALISAR O USO RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS IMPULSIONANDO A APRENDIZAGEM, MOTIVANDO-OS, DIMINUINDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E O ÍNDICE DE EVASÃO