O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO UTILIZAR O APLICATIVO GEOGEBRA CAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE ENVOLVENDO O TÓPICO “LIMITE” DA DISCIPLINA CÁLCULO. A JUSTIFICATIVA PAUTA-SE NA IDEIA DE VALORIZAR UMA ABORDAGEM GEOMÉTRICA EM DETRIMENTO DA ABORDAGEM ALGÉBRICA, APROXIMANDO-SE, ASSIM, DA ORIGEM DO ESTUDO DA DISCIPLINA. PARA INICIARMOS A PESQUISA, APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM ALUNOS (PROFESSORES) DA TURMA DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA, NO ANO DE 2019, DE UMA FACULDADE DE BELÉM. A PESQUISA OBJETIVOU VERIFICAR, NESSE PÚBLICO, COMO O TÓPICO “LIMITE” DA DISCIPLINA CÁLCULO FOI APRESENTADO PARA OS MESMOS DURANTE O PERÍODO DE SUAS GRADUAÇÕES NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. COM OS DADOS COLETADOS, PROPOMOS UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO DE LIMITE COM O APOIO DO APLICATIVO GEOGEBRA CAS A SER DESENVOLVIDO COM OS DISPOSITIVOS MÓVEIS DOS PRÓPRIOS INVESTIGADOS.