AS TECNOLOGIAS ADQUIRIRAM GRANDE IMPORTÂNCIA NA PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES AO LONGO DOS ANOS, SENDO ATUALMENTE DIFÍCIL PENSAR EM AVANÇOS E DESENVOLVIMENTO SEM A PRESENÇA DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. ASSIM, ESTE ESTUDO APRESENTOU COMO OBJETIVO ANALISAR AS EVIDÊNCIAS LITERÁRIAS SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS NA EDUCAÇÃO. FOI REALIZADO UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DO TIPO REVISÃO INTEGRATIVA. A CONSULTA LITERÁRIA FOI REALIZADA POR MEIO DO PORTAL DA CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR) COM OS DESCRITORES TECNOLOGIA, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO, SENDO INCLUÍDOS APENAS ARTIGOS EM PORTUGUÊS, RELACIONADOS A EDUCAÇÃO, PUBLICADOS NOS ÚLTIMOS 5 ANOS E REVISADOS POR PARES, COM 12 ESTUDOS SELECIONADOS PARA A PESQUISA. A MAIORIA DOS ESTUDOS FORAM PUBLICADOS NO ANO DE 2015 (33,3%). TODOS ESTAVAM RELACIONADOS AO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, E MOSTRARAM COMO PRINCIPAIS RESULTADOS O RÁPIDO AVANÇO TECNOLÓGICO E SUA INSERÇÃO NA EDUCAÇÃO COMO NECESSÁRIA PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS CRIATIVOS, CRÍTICOS, AUTÔNOMOS E PREPARADOS PARA O MUNDO. EVIDENCIOU TAMBÉM ALGUMAS FRAGILIDADES COMO A AUSÊNCIA DE DISCUSSÕES SOBRE SEUS PONTOS NEGATIVOS E NECESSIDADE DE PREPARO PARA SUA IMPLANTAÇÃO NO MEIO EDUCACIONAL DE FORMA ADEQUADA PARA APERFEIÇOAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.